Ter um filho é o sonho de muitas mulheres, mas nem sempre é possível engravidar por métodos naturais. Nesses momentos, alternativas como a fertilização in vitro (FIV) tornam-se excelentes opções. A ginecologista Dra. Andrea Barrueco explica que a dificuldade para engravidar pode ter inúmeras causas, como alterações hormonais, problemas de ovulação, condições anatômicas e até questões relacionadas à saúde do homem. Para realizar o sonho da maternidade, é fundamental investigar e entender qual é a melhor opção para cada caso.
A fertilização in vitro consiste em um procedimento no qual o óvulo é fecundado pelo espermatozoide em laboratório, com o objetivo de aumentar as chances de fecundação. Em seguida, o embrião é transferido para o útero da mulher, com todo o acompanhamento médico necessário.
O pesquisador Luciano Bortoloti apresenta uma alternativa inovadora: o anel vaginal da Endopharma, desenvolvido por ele, que libera hormônios bioidênticos continuamente por 24 horas, durante 30 dias. Um dos principais benefícios é a possibilidade de interromper o tratamento a qualquer momento, oferecendo mais autonomia e bem-estar. O uso deve ser feito com prescrição médica.
Assista ao vídeo e confira mais informações sobre a terapia de reposição hormonal!