O novo quadro do programa, Mulher 40+, vai abordar temas importantes para a saúde feminina, com foco especial na reposição hormonal. No segundo episódio, Maika Martins conversa com o pesquisador de dispositivos hormonais Luciano Bortoloti, responsável pelo desenvolvimento de um anel vaginal que auxilia nesse tipo de tratamento, e com a endocrinologista Dra. Álida Herédia.
A menopausa ainda é um tema cercado de tabus e muitas dúvidas. No entanto, para garantir mais qualidade de vida, é fundamental buscar informação e conhecer as novas tecnologias. A endocrinologista explica que, durante a menopausa, é comum a mulher sofrer com sintomas como perda de memória, fogachos, falta de ânimo, entre outros. Segundo a especialista, para evitar que esses efeitos afetem de forma drástica o metabolismo e a qualidade de vida, o ideal é pensar na reposição hormonal até 10 anos antes da menopausa.
De acordo com o pesquisador, o anel vaginal libera hormônios bioidênticos continuamente, 24 horas por dia, durante 30 dias. Um dos principais benefícios é a possibilidade de interromper o tratamento a qualquer momento, promovendo mais bem-estar e autonomia. O uso deve ser feito com prescrição médica.
Assista ao vídeo e confira mais informações sobre reposição hormonal!