Passageiros de um voo com destino a Cascavel passaram por transtornos na noite deste domingo (20), em Viracopos, em Campinas - SP.
A Polícia Federal foi acionada até o aeroporto após um dos passageiros relatar estar na posse de um artefato explosivo na aeronave (voo 4727), com destino a Cascavel. Todo protocolo de segurança foi realizado, e após assinar o "termo de desembarque compulsório", pelo comandante, o passageiro deixou a aeronave de forma espontânea.
A PF realizou então a vistoria nas bagagens do homem e constatou que não havia presença de itens explosivos. Após ser certificada a segurança do voo, a aeronave foi liberada para decolar.
Segundo a Presidente da Transitar de Cascavel, Simoni Soares, os passageiros tiveram um atraso de 6h no voo a Cascavel, além disso, o fato causou atraso a todos os outros voo do aeroporto de Viracopos.
O passageiro foi detido pela PF e autuado em flagrante pelo crime de atentado à segurança do transporte aéreo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de prisão.