
Turmas de Jornalismo desse semestre em aulas de oficina
Oi genteeeeeee! Não consigo mais viver sem escrever por aqui (risos). Logo eu, que sempre questionei em sala a produção de conteúdo em blogs... Pois é, sou professora no ensino superior há pouco mais de um ano. Sou muito feliz com esse plus de trabalho. Sou pós-graduada em Docência no Ensino Superior e atuo com alunos de comunicação com habilitação em Jornalismo. Imaginava que essa seria uma atividade gratificante, o que eu não previ foi o envolvimento com a vida, a expectativa e os medos profissionais dos meus alunos. Vejo eles como amigos e futuros colegas de trabalho. Quem me conheceu nos estudos, sempre disse que quem me tivesse como professora um dia, estaria em maus lençóis. É, sou chata de verdade! Ainda assim eles me entendem, sou simplesmente a JÉSSICA MOREIRA e não consigo ser outra pessoa. Quando fico desapontada, não escondo, quando fico feliz, é para valer... Eles sabem disso. A rotina para conciliar não é fácil, uso os meus domingos para preparar as aulas e organizar a burocracia da sala de aula e às terça-feiras à noite tenho encontro marcado com uma galerinha que está empenhada em transformar o mercado jornalístico no futuro.
Tive muito medo de ir para sala de aula e não conseguir transmitir o conteúdo necessário. Natural, a gente sabe fazer, mas explicar como e por quê? E não é que deu certo! Depois do pânico inicial, todas as noites de aula vêm carregada de energia boa. Vou pra faculdade com o coração aberto e querendo dividir meu mundo profissional com eles. É tão bom perceber a força de vontade em fazer bonito no rostinho dessa garotada. Terça-feira é um dia que chego em casa acabada fisicamente, mas com o pensamento leve.
E quem disse que sou professora Jéssica em 100% dos minutos com os estudantes? Em muitos eles me ensinam. Desde que decidi fazer parte da construção do conhecimento deles, a minha visão de mundo deu um salto. Como é bom entender que a gente sempre tem espaço no “HD” interno – O CÉREBRO – para desvendar o que ainda não aprendemos.
Já tinha vivido algumas emoções bem fortes na minha vida. Mas ter uma homenagem deles no meu aniversário foi tudo de bom. Você já viu?
vídeo surpresa da turma para minha homenagem de aniversário
Fico tão feliz cada vez que vejo isso e essa foi uma das turmas tão queridas que pude ajudar a aprimorar o conhecimento profissional. A todos os meus alunos eu agradeço pela paciência, com a maluquinha aqui. A minha fórmula foi levar a minha personalidade de aluna para eles. Acho que deu certo... Ah, e lá vem outra lembrança boa. Uma conquista muito especial da minha história foi a LÁUREA ACADÊMICA na formação em Jornalismo, em fevereiro de 2013, quando colei grau. Emoção indescritível. Fui a melhor aluna durante o período de faculdade, de 2009 à 2012.

Minha cara de surpresa com a notícia e eu recebendo a certificação de melhor aluna do curso do coordenador Ralph
A professora JÉSSICA, não é uma SENHORA (risos e recado: parem de me chamar assim). A professora JÉSSICA é uma alucinada por novidades e foi para a faculdade para não parar de se surpreender com o futuro. Eles estão chegando e já são destaque... Meus aluninhos, vão com tudo!