Todos os locais
Todos os locais
Esportes

A 'peregrinação' da Serpente Tricolor. Hoje o time de Nei Victor pega o Blumenau

06 abr 2018 às 12:38
Por: Luciano Neves

Assista aqui a reportagem da vitória do Cascavel Futsal sobre o São José dos Pinhais, pela Chave Ouro.


Talvez esse seja o grande ônus para quem é atleta: o tempo gasto com viagens. O experiente Rafinha, jogador do Cascavel Futsal, confidenciou em outra oportunidade que o ano de 2017 foi sofrido para ele. O jogador defendeu a Intelli e a equipe se fixou na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Mesmo assim, o time disputou a Liga Paulista de futsal e e Liga Nacional. Foram horas e horas de inúmeras viagens. Ficar próximo da família foi um dos motivos que trouxe o jogador de volta para o Cascavel Futsal.

Rafinha ainda vai enfrentar algumas longas viagens, já que, este ano, o time retornou para a Liga Nacional. Inclusive, a Serpente Tricolor vai passar boa parte desta semana em viagem. No sábado passado, o time encarou um trajeto não tão longo, porém exaustivo, até Palmas para a estreia no Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Na quarta-feira, o Cascavel Futsal pegou a estrada de novo para o segundo confronto no Estadual contra o São José dos Pinhais. Depois de atuar na região metropolitana de Curitiba, o time seguiu para Blumenau onde, nesta sexta-feira (06), faz o terceiro jogo pela Liga Nacional. O Cascavel Futsal encara o time da casa, às 20h15, no Sesi de Blumenau.

O Cascavel Futsal, de Rafinha, faz hoje o terceiro jogo pela LigaO Cascavel Futsal, de Rafinha, faz hoje o terceiro jogo pela Liga 

Depois de atuar pela Liga, o time faz mais um jogo como visitante pelo Estadual, porém, terá uma viagem mais curta contra o Matelândia. O time só volta a jogar no ginásio da Neva contra o Pato Futsal no sábado (14) pela Liga Nacional.

Outras notícias

Cascavel recebe o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Corinthians goleia o furacão e Fluminense derrota o Flamengo

Campo Mourão decide vaga nas quartas com o Praia Clube, em Uberlândia

O consolo para esta exaustiva jornada é a vitória. Contra o Palmas, a coisa não funcionou. Mas contra o São José dos Pinhais, o time conquistou o primeiro resultado positivo na Chave Ouro. Na última quarta, a Serpente Tricolor superou o adversário por 3 a 2. Foi sofrido mas os três pontos serviram de alento no momento ruim da equipe, como disse o técnico Nei Victor. “E nós, graças a Deus, conseguimos achar uma bola no fim, que nos deu a vitória. Pela fase que estamos passando é importante vencer jogos, principalmente fora de casa. Depois de uma viagem quilométrica dessas, você descer do ônibus para entrar na quadra e jogar. Mas deu resultado. Graças a Deus conseguimos somar os três pontos”, disse o treinador.

Liga Nacional

Hoje, o Cascavel Futsal vai fazer o quinto jogo oficial na temporada e o quarto como visitante. Aliás, a equipe já atuou em Santa Catarina este ano quando perdeu para o Joinville por 5 a 1 no jogo de estreia da competição. Se o elenco tem encarado uma dura jornada de viagens, o alento para enfrentar o Blumenau vem do único jogo dentro de casa. No dia 24 de março, a Serpente Tricolor goleou o Marechal por 5 a 3, na Neva, pela Liga Nacional. Esta vitória deixou a equipe na 11a posição com três pontos, enquanto que o adversário de hoje ainda busca o primeiro resultado positivo. “Sabemos que o Blumenau tem uma equipe qualificada, são jogadores que trabalham juntos há bastante tempo. Empatou com o Sorocaba fora de casa, empatou em casa com o Foz então não perdeu na Liga ainda, mas temos totais condições de buscar os três pontos lá e começar uma boa campanha na Liga Nacional”, disse o goleiro Alê Falcone, que foi poupado no último jogo e não atuou diante do São José dos Pinhais.

Aliás, administrar o elenco é a missão do técnico Nei Victor. Contra o Blumenau, ele tem dois desfalques certos e não poderá contar com os pivôs Jorginho e Teves, que cumprem suspensão.

Dar um salto no passado também serve de incentivo para o Cascavel Futsal. A última vitória pela Liga Nacional longe do ginásio da Neva foi em território catarinense. O time de Nei Victor superou o Concórdia por 3 a 1, no dia 27 e maio de 2016.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Equipe cascavelense estreou com vitória

Cascavel estreia com vitória sobre Campo Mourão na fase estadual do Jogos da Juventude

Esportes
Imagem de destaque

Conmebol confirma horário da final da Libertadores Feminina

Tarobá Esporte

Santos perde para a Chapecoense e vê a liderança em risco

Tarobá Esporte

Veja os gols e os resultados dos jogos da Série A do dia anterior

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Grave acidente na BR-277 em Cantagalo resulta na morte de policial militar e interdita rodovia

Cidade
Paraná

Menino assume mortes de animais: "Ele falou que chutou a cabeça e arremessou na parede”

Cidade
Londrina e região

Mulher fica gravemente ferida em atropelamento na faixa de pedestres em Londrina

Cidade
Londrina e região

Casa é destruída por incêndio em Londrina; morador preparava comida para cachorros

Cidade
Londrina e região

Operação investiga crimes de peculato por policiais rodoviários estaduais

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.