Tudo é novidade para o torcedor do Cascavel Futsal. Uma nova comissão técnica, encabeçada pelo técnico Cassiano Klein, um novo elenco formado por jogadores experientes, um novo escudo na camisa, novas perspectivas para temporada que está só começando...
E Cassiano Klein também vai vivenciar uma novidade neste sábado (16). No clube desde o dia 15 de janeiro, ele já está bem ambientado ao ginásio da Neva. Só que ainda não experimentou o ambiente com a torcida da Serpente Tricolor. Neste sábado (16), o Cascavel Futsal faz o primeiro jogo em casa e recebe o Marechal, às 16h30, no ginásio da Neva, para o segundo amistoso do ano. Na última quarta-feira, Cassiano Klein já colocou o time em quadra na derrota por 2 a 1 para o Pato Futsal, como visitante.
Cassiano enalteceu o fato de enfrentar times que serão adversários na Liga Nacional nesta temporada e que também são candidatos ao título do Campeonato Paranaense da Chave Ouro durante a pré-temporada.
“Contra o Marechal, sabemos que vai ser um jogo duríssimo. E esse é o lado positivo. O Campeonato Paranaense vai ter um nível espetacular. Só jogos de altíssimo nível e nós temos mais uma oportunidade de enfrentar uma grande equipe, que vai competir muito. O que a gente quer é isso. Aproveitar ao máximos esses jogos amistosos para poder trabalhar no decorrer da semana alguns fundamentos que fizemos durante o jogo”, disse o treinador.
Neste jogo contra o Marechal, a torcida poderá ver o time de perto e a entrada no ginásio da Neva será a doação de um quilo de alimento não perecível. Com isso, é possível que um bom número de torcedores possa acompanhar a partida. Aliás, esse contato com a torcida será também uma novidade para os jogadores que reforçaram o time para esta temporada. Um deles é Diego. O pivô foi o autor do primeiro gol do Cascavel Futsal no ano ao balançar as redes na derrota para o Pato na quarta-feira.
E ele conhece bem as redes do ginásio da Neva. No ano passado, ele marcou dois gols no empate em 6 a 6 do Cascavel Futsal com o Jaraguá, time que ele defendia, pela Liga Nacional. Agora, ele espera que a Serpente Tricolor possa fazer uma boa partida no clássico contra o Marechal. “É outro teste para nós. A gente tem feito uma pré-temporada muito forte e estamos bem focados. Esses jogos são bem importantes para que a gente possa corrigir as nossas falhas, para dar ritmo de jogo para o atleta e vamos fazer outra grande partida”, disse Diego.
Em 2018, Cascavel Futsal e Marechal se enfrentaram em três ocasiões. O primeiro confronto ocorreu no dia 24 de março pela Liga Nacional e a Serpente Tricolor conseguiu uma boa vitória por 5 a 3. Os outros dois confrontos foram válidos pelo Paranaense da Chave Ouro. No dia 16 de junho, também na Neva, a Serpente Tricolor venceu por 2 a 1. Parrel, agora atleta do Cascavel Futsal, marcou para o Marechal. Os gols do time da casa foram de Johnny (contra) e Ronaldo. Depois, no dia 26 de outubro, o Marechal jogou em casa, no ginásio Ney Braga, e superou o adversário por 3 a 2.