Todos os locais
Todos os locais
Esportes

A severa punição aplicada pela bola

26 fev 2018 às 12:17
Por: Luciano Neves
Fotos Luciano Neves -

Muricy Ramalho não é e nunca foi um ‘filósofo do futebol’. Mas é sempre bom dar ouvidos a quem teve o privilégio de conquistar quatro vezes o Campeonato Brasileiro e uma vez a Libertadores da América. Sem contar os inúmeros outros títulos. Uma frase marcante na trajetória de Muricy como treinador foi: “a bola pune!” Esta seria uma perfeita edição revisada do ditado futebolístico que diz: “Quem não faz, toma!”

Quem assistiu o jogo entre Cascavel Clube Recreativo (CCR) e Iraty, no último domingo (25), no Estádio Olímpico, teve essa sensação. E a célebre frase de Muricy Ramalho deve ter vindo na mente: a bola, de fato, pune. E pune com severidade. 

O CCR, sob o comando de Agenor Piccinin, tem plenas condições de subir para a primeira divisão. Até agora, tem mostrado um time bem interessante, com padrão de jogo, e conta com atletas experientes, que teriam condições, inclusive, de aparecer em várias equipes que disputam a atual primeira divisão estadual. O CCR foi imensamente superior ao Iraty no decorrer da partida. Tinha o fator casa como vantagem. Enfrentava um adversário desesperado, que ainda não venceu na competição, e vinha de uma boa sequência de dois resultados positivos. Mesmo assim, só empatou em 1 a 1 com o Azulão. Pontuou, é verdade. Porém, pontuou pouco… E todos os pontinhos desperdiçados no 'ninho' podem fazer falta lá na frente. 

Outras notícias

Sainz vence GP do México, mas Norris impede dobradinha da Ferrari

Brasil pode quebrar jejum de 17 anos sem Bola de Ouro com Vinicius Júnior

RB Bragantino demite o técnico português Pedro Caixinha

O time fez três jogos em casa e atuou uma vez como visitante na competição. O detalhe é que dos nove pontos disputados no Estádio Olímpico até o momento, o time somou apenas quatro, um aproveitamento de 44%. Quando digo que os pontos farão falta, não me refiro a ficar fora da segunda fase. O CCR está em quarto lugar com sete pontos e vai se classificar. No entanto, o caminho do acesso para disputar a primeira divisão em 2019 obriga o time a fazer alguns desvios. Um deles é evitar o grupo do Operário de Ponta Grossa na segunda fase. O Fantasma é o melhor time do torneio, tem 100% de aproveitamento e lidera a segundona com doze pontos. A cada rodada, o Operário amplia o favoritismo para ocupar uma das vagas e seria burrice ignorar este favoritismo. Da mesma forma que seria suicida ter o Fantasma como adversário na segunda fase. Até porque, apenas o primeiro colocado de cada grupo na sequência da segundona terá o bônus do acesso. O detalhe é que se a segunda fase terminasse hoje, o CCR teria o Fantasma como adversário. Um dos grupos será formado pelo primeiro, pelo quarto, pelo quinto e pelo oitavo colocados. Já a outra chave terá o segundo, o terceiro, o sexto e o sétimo. Claro que ainda faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase. Mas é preciso, desde já, buscar este desvio. No próximo domingo (04), a Serpente Tricolor joga fora de casa e encara o lanterna Andraus Brasil, em Campo Largo. O CCR não pode desperdiçar esta chance de somar pontos na tabela. 

O jogo

O CCR foi superior ao Iraty. Na contagem de Agenor Piccinin, foram vinte chances de gol na partida. Mas o terceiro melhor ataque da segundona só consegui marcar aos 16 minutos do segundo tempo com Josemar, depois da bela jogada de Rone pela esquerda. O time até havia balançado as redes no início do jogo com Celinho, mas o camisa 10 fez falta no goleiro. Antes do gol, o time teve uma bola na trave na cabeçada de Diego. Gilberto ainda teve uma bela cobrança de falta, que o goleiro defendeu e a bola, caprichosa, tocou na trave. Mas de todos estes lances, alguns chamaram a atenção. O preciosismo dos atletas do CCR em determinados momentos prejudicou a construção de um placar mais elástico. Aos 41 minutos do segundo tempo, Marlon recebeu um passe açucarado de Elivelton com plenas condições de fazer o segundo, mas quem brilhou foi o goleiro Marcos. Por fim, já nos acréscimos, veio a ‘punição da bola’. O baixinho Wilson, sozinho, empatou de cabeça.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

CBF afasta árbitros que fizeram VAR em jogos de Flamengo e Fluminense

Esportes
Imagem de destaque

Corinthians pode perder Memphis e outros pendurados para dérbi contra Palmeiras

Esportes

Botafogo bate RB Bragantino no fim e aumenta vantagem na liderança

Esportes

"Árbitros têm medo de errar contra os gigantes", diz Marcelo Paz após empate do Fortaleza

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Exclusivo: Motorista em marcha ré atropela idosa de 79 anos no Centro de Londrina

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Tiago Amaral é eleito prefeito de Londrina com 143.745 votos neste domingo

Cidade
Londrina e região

Jovem de 26 anos morre em confronto com a PM após perseguição em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 34 anos é ejetado de carro em capotamento e morre na PR-445, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado morto em canteiro central no Jardim Bandeirantes, em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.