Todos os locais
Todos os locais
Artes marciais

Seleção brasileira de judô é convocada para o Mundial em Budapeste

29 jun 2017 às 10:15
Por: Estadão Conteúdo

A seleção brasileira de judô está definida para o Mundial, que vai ser disputado entre 28 de agosto e 3 de setembro em Budapeste. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou a lista de lutadores convocados com 21 nomes, sendo 18 para o evento individual e três para a inédita disputa por equipes mistas.

O Mundial de Judô é a principal competição desta temporada, a primeira do ciclo olímpico para os Jogos de Tóquio, em 2020. E para a definição da equipe, a CBJ optou por levar os judocas mais bem ranqueados em suas respectivas categorias. E os dois medalhistas do País no último Mundial, em 2015 - Érika Miranda e Victor Penalber levaram o bronze - estão na lista.

"O Mundial é o nosso maior foco neste primeiro ano do ciclo olímpico Tóquio 2020 e estamos preparados para chegar bem a esta competição. Para isso, convocamos os nove melhores judocas brasileiros no Ranking Mundial da FIJ, tanto no feminino, quanto no masculino", explicou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

Com isso, o judô brasileiro contará em Budapeste com um misto de lutadores experientes com jovens promessas. É o caso da equipe feminina, que conta com as novatas Stefannie Arissa Koyama (48kg) e Samanta Soares (78kg) ao lado de Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

A situação na equipe masculina é parecida, com o Brasil tendo dois estreantes em Mundiais: Phelipe Pelim (60kg) e Eduardo Yudi Santos. E a equipe é completada por Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva "Baby" (+100kg).

Outras notícias

Cascavel representa o Paraná no Brasileiro de Parataekwondo

Campeã olímpica, Ana Marcela concorre à comissão de atletas da Fina

Parataekwondo: Brasil conquista três medalhas no Grand Prix de Sofia

Além deles, a CBJ também convocou Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Beatriz Souza (+78kg) exclusivamente para o evento de equipes mistas. Esse tipo de disputa vai ocorrer pela primeira vez em um Mundial, com os times sendo formados por seis judocas dos pesos 57kg, 70kg, +70kg, 73kg, 90kg e +90kg. Esse modelo de competição também foi aprovado para o programa olímpico dos Jogos de Tóquio.

A programação de treinos dos judocas brasileiros para o Mundial também já está definido, com a equipe feminina fazendo um camping de treinamento em Castelldefels, nos próximos dias, com embarque nesta quinta-feira, ficando na cidade espanhola até 7 de julho. Já o time masculino treinará em Houlgate, na França, de 17 a 27 de julho.

Depois, de 6 a 12 de agosto, a seleção vai treinar em Pindamonhangaba, no interior paulista. Os judocas brasileiros ainda farão uma aclimatação em Paris a partir de 19 de agosto, antes do embarque para o Mundial na Hungria.

Veja também

Relacionadas

Artes marciais
Imagem de destaque

Alunos da rede municipal do projeto de judô ganham quimonos

Artes marciais
Imagem de destaque

Atleta participará da Copa do Mundo de Kickboxing na Turquia

Artes marciais

Cambé vai sediar o 40ª Campeonato Paranaense de Taekwondo

Artes marciais

Copa Norte/Noroeste de Taekwondo será realizada no fim de semana

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem é preso após matar esposa e atacar suposto amante da mulher em Londrina

Cidade
Londrina e região

Estádio do Café recebe 2ª edição do Futebol Solidário; evento reúne cantores e jogares

Cidade
Londrina e região

Autor de feminicídio confirma que conversas no celular da esposa motivaram o crime

Cidade
Londrina e região

Cinco salas de cinema serão inauguradas em shopping no Centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem que morreu em confronto, suspeito de roubar Ozempic era entregador em farmácias

Podcasts

FIIL
Imagem de destaque

Tarobá transmite podcast ao vivo durante Festival Internacional de Inovação de Londrina

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.