O Foz do Iguaçu faz, nesta quarta-feira (27), sua segunda partida na Copa do Brasil. O Azulão da fronteira vai receber o Ceará, às 19h15 da noite, no Estádio do ABC, pela segunda fase da competição. Essa etapa da Copa do Brasil ainda será disputada em partida única, mas ao contrário do que ocorreu na fase inicial, o time visitante não tem mais a vantagem de jogar pelo empate. Isso significa que, em caso de empate, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.
Na primeira fase da Copa do Brasil, o Foz derrotou o Boa Esporte por 1 a 0 também no ABC. Já o Ceará despachou o Central justamente por ter essa vantagem de jogar fora de casa. Quem passar desse confronto vai cruzar com o Corinthians, que eliminou o Avenida na semana passada.
Garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil trará um alívio financeiro para o Foz do Iguaçu. Por isso, a prioridade é a partida contra o Vozão nesta quarta. Tanto é que o técnico Negreiros fez um treino fechado na tarde de ontem, no Estádio do ABC. O que preocupa o técnico Negreiros é o baixo rendimento do ataque do Azulão. Nesta temporada, o time só conseguiu marcar um gol, que foi justamente na vitória sobre o Boa pela Copa do Brasil. No Campeonato Paranaense, o Foz fez seis jogos com cinco derrotas e um empate e não conseguiu balançar as redes. Por isso, o time segue se reforçando.
No início da semana, a diretoria do representante apresentou o atacante Bruno Bezerra, de 23 anos. O atleta estava no América-RJ e tem passagens por Primavera, de São Paulo, Atlético Tricordiano, de Minas Gerais, Internacional e Fluminense. Mas dificilmente o jogador fará a sua estreia no confronto contra o Ceará. Quem pode estrear é o meia Bruno Nascimento, que foi contratado na semana passada. O atleta de 23 anos veio do Anapolina, de Goiás.
Na última sexta-feira, o Foz fez um amistoso contra o Cascavel Clube Recreativo (CCR), no Estádio do ABC, e foi derrotado por 2 a 1.