Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Bianca quer manter o ciclo vencedor no Stein Cascavel em 2022

31 dez 2021 às 10:56
Por: Luciano Neves
Bianca foi a capitã do Stein Cascavel na temporada de 2021. Foto Luciano Neves -

O projeto do time de futsal feminino do Stein Cascavel tem apenas dois anos. Em 2020, a equipe que foi estruturada pelo Instituto Eliberto Stein se lançou no esporte de maneira profissional. No primeiro ano de trabalho, o time conquistou um título: a Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF). Essa conquista encorajou os responsáveis pelo projeto para que pudessem dar saltos ainda mais ousados. A diretoria trouxe o técnico Márcio Coelho, com vasta experiência no futsal feminino, inclusive, com passagens pela Seleção Brasileira. Para que ele pudesse exercer o seu trabalho de maneira plena, era preciso um elenco competitivo. O Stein contratou atletas de renome nacional, várias delas com passagem pelo futsal feminino internacional. Uma dessas atletas foi a experiente goleira Bianca, de 32 anos. A jogadora tem um currículo invejável com passagens pela Unopar/Londrina, Osasco/Palmeiras e Cianorte. Bianca também atuou em quatro times na Itália: Breganze, Fiorentina, Lazio e Capena. Nesta temporada, foi anunciada como reforço do Stein Cascavel. Bianca veio para cá para ser, simplesmente, uma das líderes da equipe. A capitã teve o privilégio de levantar as taças do Campeonato Paranaense da Série Ouro e da Copa do Brasil de futsal feminino. Em razão do ano vitorioso, Bianca optou por permanecer na equipe para a próxima temporada. De férias, ela explicou os motivos de sua permanência. “O que me motivou foi a questão de conhecer realmente o projeto, de ter conversado com o próprio Eliberto, com o professor Coelho. Eles passaram para mim toda a visão que eles pretendem futuramente com este projeto”, disse Bianca.

A goleira também fez um balanço da temporada de 2021. O Stein Cascavel disputou três competições e conquistou dois títulos, o Paranaense da Série Ouro e a Copa do Brasil. Em ambos, o time foi campeão de maneira invicta. No Estadual, foi a segunda participação do Stein e já sentiu o sabor de ser campeão paranaense. O time de Cascavel disputou a Copa do Brasil pela primeira vez. “É um balanço mais que positivo. A gente começou alguns objetivos para o ano. E, a princípio, era tentar ser campeão paranaense e chegar o mais longe possível nas competições nacionais. Mas eu creio que o trabalho e tudo o que a gente fez durante o ano nos coroou com esse título da Copa do Brasil. Com certeza foi um ano fantástico”, disse.

Seleção

Além dos títulos, a experiente goleira teve uma outra valiosa oportunidade. No mês de dezembro, logo após a conquista do Estadual, ela foi convocada para a Seleção Brasileira de futsal feminino. Ao todo o Stein teve quatro profissionais convocados: o treinador Márcio Coelho, que integra a comissão técnica da Seleção, além das alas Michi e Camila. Foi só um período de treinamentos em Sorocaba, mas que abriu possibilidades para convocações futuras. “Também a questão da Seleção Brasileira, na qual coroou todo o nosso trabalho. Foi um período de treinamento muito bom. E eu espero dar uma sequência, já que estou no Brasil, para mais convocações”, disse.

Outras notícias

Cascavel Futsal enfrenta hoje o Guarapuava pelo paranaense de futsal

Confira os gols da rodada do Campeonato Brasileiro da Série A!

Botafogo vence e aumenta vantagem na liderança após empate do Palmeiras

Virtudes

Logos depois de fazer esse período de treinamento a seleção, as atletas e o técnico do Stein retornaram para a decisão da Copa do Brasil. No jogo de ida, no dia 20 de setembro, o time cascavelense derrotou o Taboão da Serra por 3 a 2. Dois dias depois, na partida de volta, na casa do adversário, a glória: goleada de 5 a 0 e lá estava Bianca, levantando aquela que deve ser a taça mais importante da ainda curta história do Stein. A goleira usou a prerrogativa de ser campeã para listar as virtudes do grupo campeão. “Eu acho que as grandes virtudes foram o grupo, o trabalho e a união. Mas creio que a união das atletas e o trabalho foram peças fundamentais para consolidar os objetivos que a gente traçou. E fizeram com que fôssemos muito além daquilo que a gente traçou e do que a gente esperava”, finalizou Bianca.

Renovados

O Stein Cascavel está trabalhando para manter boa parte do elenco campeão para 2022. Além de Bianca, o time já anunciou as renovações de Dudinha, Alice Duarte, Simone, Michi, Camila, Jaque Nunes e Shirley. Toda a comissão técnica foi mantida. Uma saída certa é da espanhola Bea Martín, que foi pouco aproveitada ao longo do ano em virtude das lesões.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Carlos Sainz conquistou mais uma vitória na Formula 1

Sainz vence GP do México, mas Norris impede dobradinha da Ferrari

Esportes
Vinicius pode ser primeiro brasileiro eleito melhor do mundo em 17 anos

Brasil pode quebrar jejum de 17 anos sem Bola de Ouro com Vinicius Júnior

Esportes

RB Bragantino demite o técnico português Pedro Caixinha

Esportes

CBF afasta árbitros que fizeram VAR em jogos de Flamengo e Fluminense

Mais Lidas

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Tiago Amaral é eleito prefeito de Londrina com 143.745 votos neste domingo

Cidade
Londrina e região

Jovem de 26 anos morre em confronto com a PM após perseguição em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 34 anos é ejetado de carro em capotamento e morre na PR-445, em Londrina

Paraná
Londrina e região

Corpos de jovem e adolescente são encontrados em carro submerso no Paraná

Paraná
Paraná

Acompanhe aqui os resultados das eleições em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.