A diretoria do Futebol Clube Cascavel segue encorpando o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta (06), foi apresentado de maneira oficial o quinto reforço para a disputa da competição nacional. E foi uma contratação surpreendente: o atacante Lucas Batatinha, de 31 anos. Surpreendente porque nas especulações da crônica esportiva se falava muito no nome de Robertinho, atleta do Maringá, porém, essa negociação não se consumou. Mas Lucas Batatinha chega com um histórico interessante no futebol paranaense. Atacante que atua pelos lados do campo, Lucas Batatinha está com 31 anos. Natural de Ponta Grossa, ele se destacou pelo Operário, sendo um dos destaques do clube paranaense na ascensão da Série D do Brasileiro até a Série B, entre 2014 e 2020. “Fiquei muitos anos lá. O time na época não tinha nem divisão e hoje está na Série B. Tive a felicidade de ser campeão da Série D e da Série C. Depois disputei duas vezes a Série B. Acredito que venho para somar”, explica o atacante.
No ano passado, Lucas Batatinha vestiu a camisa do Cianorte e ajudou o Leão do Vale a eliminar o Cascavel na segunda fase da Série D. Inclusive, marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 no jogo de volta do mata-mata, no Estádio Olímpico.
Nesta temporada, Lucas Batatinha disputou o Campeonato Catarinense pelo Concórdia. O time chegou até semifinal do torneio. Depois da apresentação oficial, Lucas Batatinha já começa a trabalhar com o restante do elenco do técnico Tcheco. “Estou ansioso para começar a trabalhar. Eu quase vim jogar aqui há um tempo atrás e infelizmente não deu certo. Nessa segunda oportunidade, agarrei com as duas mãos”, disse, revelando o desejo de vestir a camisa aurinegra.
Lucas Batatinha foi o quinto reforço do Cascavel para a Série D. Antes dele, o clube anunciou o goleiro André Luiz, o centroavante Lucas Coelho, o lateral Michel e o zagueiro Itallo. “O Cascavel está crescendo e vai crescer ainda mais. Eu vim para conquistar o acesso e tenho certeza que o clube vai subir de patamar. Foi por isso que aceitei o desafio”, garante Lucas Batatinha.
‘Rei dos acessos’
O zagueiro Itallo está de volta ao Cascavel. Destaque do time em 2019, o defensor de 33 anos retorna para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. “Minha volta é uma forma de gratidão ao presidente Valdinei Silva e ao vice-presidente Sebastião Marques. Eles me ajudaram muito em um momento pessoal difícil que eu estava passando com minha família”, agradece Itallo. O atleta chega ao Cascavel com experiência em acessos. Ao todo, ele já subiu de divisão quatro vezes - duas na Série D e duas na Série C. No ano passado, ele foi titular da Campinense, vice-campeã da Série D. Nesta temporada, ele disputou o campeonato sergipano pelo Lagarto. “Já participei de quatro finais de Campeonato Brasileiro. Pelo CRB, em 2011, Londrina, em 2015, Treze-PB, em 2018, e no ano passado o Campinense. A Série D é muito difícil, mas eu chego com o pensamento de conquistar mais um acesso. É nesse pensamento que estou aqui’, finaliza o zagueiro.