Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Cascavel Futsal anuncia a volta de Rafinha

09 jan 2018 às 12:26
Por: Luciano Neves

O número de jogadores que já foram campeões com a camisa do Cascavel Futsal vai aumentar em 2018. Até então, o elenco contava com três atletas que tiveram o privilégio de ajudar a Serpente Tricolor a levantar a taça: o interminável Issamu, o sério Guilherme e o habilidoso Adeirton. Agora, a torcida poderá ver mais um campeão em quadra: o competente Rafinha. Na manhã desta terça-feira, o Cascavel Futsal anunciou por meio de suas redes sociais a volta do camisa 11 que estava na Intelli. Os quatro atletas, inclusive, atuaram juntos na última conquista da Serpente Tricolor, em 2012.

Rafinha tem uma história significativa no Cascavel Futsal. Depois de conquistar o Campeonato Paranaense da Chave Ouro pela primeira vez, em 2009, ele vestiu a camisa da Serpente pela primeira vez e iniciou a construção de uma história vitoriosa. Foi vice-campeão estadual com o time de Nei Victor, em 2010, e faturou o tetra do Cascavel, sua segunda conquista individual, em 2011. Na ocasião, a Serpente Tricolor superou o São Lucas na decisão. Rafinha juntamente com Adeirton eram os principais jogadores daquela formação. Tanto é que depois da conquista ambos foram atuar no futsal da Espanha, no Cartagena, e retornaram seis meses depois para o mesmo Cascavel Futsal.

A volta dos dois atletas culminou eu uma arrancada que terminou no pentacampeonato. Inclusive, Rafinha fez o gol do título. Cascavel Futsal e Marechal chegaram à decisão naquele ano e o time de Rondon era favorito. Tinha o melhor elenco e a melhor campanha. No jogo de ida, no ginásio da Neva, a Serpente Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Edigleuson. Na partida de volta, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, realizado no dia 05 de dezembro de 2012, Rafinha marcou o gol que abriu o marcador e ampliou a vantagem do Cascavel. O Marechal só conseguiu o empate com Dyego e a festa foi tricolor.

Em 2013, Rafinha continuou usando a camisa 11 do Cascavel Futsal e fez parte de um dos mais fortes elencos da história do clube. O time fez uma grande campanha na Liga Nacional, mas foi eliminada nas quartas de final pela Intelli de Orlândia, que contava com Falcão na época. E ainda ficou com o vice-campeonato da Chave Ouro ao ser superado pelo Marechal. A aquela foi a quarta decisão seguida de Rafinha com o Cascavel.

Depois disso, o jogador deixou o clube. Passou por Sorocaba, Marechal, Concórdia de Santa Catarina. No ano passado, com a camisa da Intelli, Rafinha fez nove gols em onze jogos na Liga Nacional. A equipe parou nas oitavas de final ao perder para o Corinthians.

Outras notícias

Mundo da bola fracassa nas urnas e elege poucos candidatos em 2024

Weverton comemora retorno à Seleção e diz confiar em Dorival: "Vai dar frutos"

Morre Johan Neeskens, destaque da seleção da Holanda na década de 1970

Rafinha comentou sobre a volta ao Cascavel Futsal. “A história que construí no Cascavel para mim já conta muito. Desde o dia que sai sempre soube que voltaria. Tinha esse desejo e, graças a Deus, esse momento chegou”, disse o jogador.

 Reforços

Rafinha é o quarto reforço do Cascavel Futsal para 2018. Antes dele, a diretoria anunciou as contratações de Kauê, ex-Marreco, Ronaldo, ex-Marechal, e Teves, ex-Assoeva e Sobradinho. Esta semana, o clube deve anunciar mais um reforço: Ian, que foi vice-campeão paranaense em 2016 com o Ponta Grossa e defendeu o Marechal no ano passado.

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Goleiro do Brasil é eleito o melhor da Copa de futsal e chora: "Sonho de criança"

Esportes

Militão é cortado da Seleção Brasileira após exames e Dorival convoca Fabrício Bruno

Esportes

Corrida da Nascar em Talladega tem acidente envolvendo 23 carros

Mais Lidas

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Veja a lista com os 19 vereadores eleitos em Londrina para a legislatura 2025

Cidade
Londrina e região

PCPR identifica corpo que foi encontrado carbonizado na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Suspeita de boca de urna é detida em colégio na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Deivid Wisley é reeleito vereador e recebe o maior número de votos em Londrina

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.