O início da jornada do Cascavel Futsal na Liga Nacional de 2018 foi em solo catarinense. No dia 16 de março, a equipe do técnico Nei Victor estreou no torneio contra o campeão Joinville. Como já era de se esperar, o Cascavel Futsal foi derrotado por 5 a 1. No segundo jogo pela Liga, uma vitória maiúscula sobre o Marechal em casa por 5 a 3.
Quando voltou a jogar pelo torneio, a Serpente Tricolor teve que se ‘bandear’ de novo até o Estado de Santa Catarina para medir forças com o Blumenau. Nova derrota por 2 a 0. E depois de perder para o Pato Futsal, no último sábado, também pela Liga Nacional, o time do técnico Nei Victor faz o terceiro jogo como visitante, mais uma vez, em Santa Catarina. Nesta sexta-feira (20), o Cascavel Futsal encara o Tubarão, às 20h15, no ginásio Estener Soratto, em Tubarão (SC).
A sequência de jogos em Santa Catarina motivou uma crítica mais dura do técnico Nei Victor. “Quem faz tabela de Liga não entende nada de futsal. Impossível um time jogar contra praticamente todos os times de Santa Catarina, em Santa Catarina. Alguma coisa deve estar errada. Por que não colocaram dois times daquele Estado jogar aqui? Eu penso que esta não é a fórmula correta de montar uma tabela. Mas vamos lá, mais um jogo fora de casa, sem desculpas, porque precisamos buscar o resultado”, disse.
O treinador também lembra que quando jogou contra o Tubarão pela última vez na Liga, na casa do adversário, foi derrotado. O duelo ocorreu no dia 08 de julho de 2016 e o time catarinense superou a Serpente Tricolor por 5 a 3. “A vantagem do Tubarão é que vai jogar em casa. Já jogamos duas vezes contra eles lá e nas duas nós perdemos. É um time que é muito aguerrido e muito motivado”, disse Nei Victor.
De qualquer modo, o Cascavel Futsal precisa da primeira vitória como visitante na competição pela sequência de maus resultados. A Serpente Tricolor vem de três derrotas consecutivas, a última delas foi para o Pato Futsal, em casa.
“Nós temos a obrigação de mexer com o brio dos atletas para dar a volta por cima nessa situação que nós mesmos criamos”, enfatizou o treinador.
Na Liga, o time de Nei Victor aparece na modesta 15ª posição com apenas três pontos ganhos. O jogo de hoje é um confronto direto para os cascavelenses. Isso porque o Tubarão é o 16º colocado com dois pontos e ainda não venceu na Liga Nacional. Em três jogos, teve dois empates e uma derrota.
Mas Santa Catarina traz boas lembranças para o Cascavel Futsal. A última vez que conseguiu vencer fora de casa pela Liga Nacional, esse resultado foi construído em Santa Catarina. Ainda pela edição de 2016, superou o Concórdia por 3 a 1, no dia 27 de maio.