Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Clássico para a redenção para a Serpente Tricolor

26 out 2018 às 12:32
Por: Luciano Neves
O Cascavel Futsal quer superar a eliminação na Liga Nacional no jogo de hoje. Foto Luciano Neves -

A fase inicial do Campeonato Paranaense da Chave Ouro termina nesta sexta-feira (26), com a realização dos últimos quatro jogos. Na verdade, não tem muita coisa para ser definida. Ainda resta saber quem será o último dos oito classificados para as quartas de final, já que sete vagas já foram preenchidas.

Os jogos de hoje vão servir para a formação dos confrontos da próxima fase. O jogo desta sexta tem um grande peso para o Cascavel Futsal. Eliminado da Liga Nacional, o time direciona todas as atenções para o Estadual. O time já está garantido para a fase de ‘mata-mata’. O detalhe é que a Serpente Tricolor corre o risco de perder a quarta posição na tabela. O time é o quarto colocado e precisa vencer o Marechal para não ter que fazer ‘continhas’. O duelo da última rodada será às 20h30, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. Terminar a primeira fase em quarto lugar dará ao Cascavel Futsal a vantagem de fazer o segundo jogo das quartas de final em casa contra o quinto colocado.

Três equipes tentam tirar esse posto do time de Nei Victor. Um deles é o Campo Mourão, hoje quinto colocado com 39 pontos, que faz um confronto direto com o Umuarama, sétimo com 37 pontos, no ginásio Amário Vieira da Costa. Outro time que pode superar o Cascavel Futsal é o Foz Cataratas, que terá um jogo mais tranquilo em casa, contra o São José dos Pinhais, no ginásio Costa Cavalcanti. O Foz aparece em sexto lugar com os mesmos 37 pontos. O time da fronteira deve vencer e alcançar o Cascavel Futsal na pontuação. E é aí que mora o perigo. Se a Serpente Tricolor perder para o Marechal corre o risco de terminar em sexto lugar. Se três times terminarem empatados no número de pontos, o critério de desempate não passa a ser mais o confronto direto e sim o saldo de gols. Nesse quesito, por enquanto, o time cascavelense só leva vantagem sobre o Umuarama. Se pelo menos empatar com o Marechal fora de casa, o Cascavel Futsal garante o quarto lugar se o Campo Mourão empatar com o Umuarama. Ou seja, o elenco cascavelense não tem muita alternativa a não ser buscar a vitória no clássico para ter uma pequena vantagem nas quartas de final. Até porque, o jogo de hoje não muda em nada a situação do Marechal, que já é primeiro colocado com 57 pontos, e só espera o adversário das quartas, que será o oitavo colocado na tabela. Hoje, esse posto é do Matelândia com 29 pontos. Só que o time já fez as 24 partidas na primeira fase e só se classifica se o Palmas não vencer o Marreco hoje. O Palmas aparece em nono lugar com 27 pontos e só depende de si para se classificar. O duelo contra o time de Francisco Beltrão será às 20h30, no ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas. O Marreco já tem a terceira posição garantida e não pode mais terminar na segunda posição.

Retrospecto

O Cascavel Futsal fez dois clássicos com o Marechal nesta temporada e conseguiu duas vitórias. Aliás, os resultados vieram em momentos um tanto quanto conturbados. Depois de ter uma série de resultados ruins na pré-temporada e de ser derrotado pelo Joinville na estreia da Liga, a Serpente Tricolor fez um bom jogo e derrotou o Marechal no dia 24 de março, também pela Liga. Depois, encerrou uma série de quatro jogos sem vitória ao superar o Marechal por 2 a 1, no dia 16 de junho, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. O detalhe é que estas duas partidas foram realizadas no ginásio da Neva. Agora, será a primeira vez em 2018 que a Serpente Tricolor encara o rival no ginásio Ney Braga.

Outras notícias

Definidos os confrontos dos mata-matas do Paranaense da Série Ouro

Cascavel Futsal entra em quadra neste sábado e recebe o Mariópolis

Brasileiro Série B: Paysandu derrota Ituano por 1 a 0

Ausências

Nos duelos anteriores contra o Marechal, um dos destaques foi o pivô Ronaldo, ex-jogador do Marechal, que balançou as redes nos dois confrontos. Ele é o artilheiro do Cascavel Futsal no ano com 29 gols. Foram 15 na Liga Nacional, outros dez na Chave Ouro e mais quatro nos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s). Mas está lesionado e não enfrenta o Marechal hoje. O técnico Nei Victor tem uma legião de desfalques. Ele não poderá contar com os também lesionados Kauê e Ramon, além dos fixos Issamu e Rafael, que estão suspensos. “O que mais me preocupa é a ausência dos três beques. Não teremos um beque para este jogo, ainda mais fora de casa. O Rafael e o Issamu estão suspensos e o Kauê teve que fazer uma cirurgia. Então teremos que improvisar um jogador nesta posição. O Marechal tem um excelente plantel com muitas opções. Mas vamos montar a equipe para buscar o nosso objetivo, que é terminar em quarto lugar”, disse Nei Victor.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Coritiba homenageia vítimas de acidente de ônibus antes de jogo da Série B

Esportes
Imagem de destaque

Filipe Luís deve assumir Flamengo em caso de demissão de Tite

Esporte Regional Londrina

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Flamengo esbarra em retranca do Peñarol, fica no empate e está fora da Libertadores

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Chuva derruba viaduto perto do distrito do Irerê e trecho é interditado

Cidade
Londrina e região

"Barulho inexplicável": carro é atingido por raio durante temporal em Londrina

Cidade
Londrina e região

Incêndio de grandes proporções atinge empresa de madeira na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Comerciante idoso tem loja atacada após parar de dar esmolas no Centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Queda de energia provocada por temporal prejudica abastecimento de água na região

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.