O primeiro dia de treinos livres para a 31ª edição da Cascavel de Ouro começou com tempo bom e sol no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel.
Os 56 carros foram à pista a partir das 9h30, dividido em dois grupos de pilotos para uma hora de treino cada. Essa primeira sessão teve a dupla catarinense Gabriel Magnabosco/Eduardo Berlanda com o melhor tempo da sessão com 1min17s845, média de 141.410 km/h, com o Gol da equipe Pein Competições. A marca acabou se consolidando como a melhor geral do dia.
O temporal com fortes rajadas de vento que atingiu Cascavel a região, por volta das 13 horas, fez encerrar mais cedo a segunda sessão de treinos. A dupla Andre Bragantini Jr/ Galid Osman, com o Celta 31 da Sensei Sorbara Motorsport tinha então a melhor volta com 1min18s231, seguida pelos cascavelenses Edoli Caus/Ingmar Biberg, pelo time Caus Motorsport, com 1min18s436. Magnabosco/Berlanda eram terceiro.
A chuva forte com rajadas de ventos gerou atraso no treino seguinte além de acidentes. O pernambucano Beto Monteiro, que corre em dupla com o paranaense David Muffato, bateu seu Celta 33, preparado pela Sensei-Sorbara Motorsport, com o Gol 18 de Cleves Formentão/ Gabriel Formentão, da Speed Car. O mato-grossense Raijan Mascarello, que tem o paulista Fernando Portes como companheiro no Celta 32 da Tuta Racing Autotech, capotou na curva do S, mesmo lugar que bateu Clemente Morone, da equipe Centerbus-Sambaiba.
O terceiro treino livre do dia terminou às 17h43, com a dupla Leandro Zandoná/Paulo Pizzoni, da Ferrari Motorsports, na frente com 1min19s099. Fabiano Cardoso/Tuka Antoniazi, da Fast Racing e Odair Santos/Thiago Klein, da Paraguay Racing, foram segundo e terceiros, respectivamente.
A programação de pista de sábado tem início ás 8h30 com treinos livres. Às 14h40 será disputada a primeira corrida preliminar da Old Stock Car. O treino que define o grid de largada será às 15h40.