Segunda à noite, 22, o Marreco Futsal jogou a primeira partida do confronto da Copa do Brasil contra a Assoeva. Em Venâncio Aires (RS), a equipe beltronense jogou bem no Parque do Chimarrão e trouxe pra casa um empate importante em 2 a 2.
O jogo de volta, no Ginásio Arrudão, vai acontecer no dia 20 de maio. Em caso de novo empate, a disputa vai para a prorrogação. Se persistir a igualdade, haverá penalidades. O vencedor enfrenta na próxima fase da Copa do Brasil o vencedor do confronto entre Joinville e São Francisco do Sul, duas equipes de Santa Catarina.
Na partida de segunda, a Assoeva abriu o placar com Igor Carioca, vencendo o goleiro Di Fanti. Mas o Marreco virou o placar para 2 a 1 com gols de Max e Sinoê. Nos minutos finais, Boni empatou para os donos da casa, fechando o placar em 2 a 2.“Analisando os desfalques e a maratona de jogos, podemos considerar que foi um bom resultado, pois agora jogamos por uma vitória dentro de casa para conseguir a classificação. O que vale é a união do grupo em busca dos nossos objetivos”, comenta Max, que está sendo um dos destaques da equipe de Francisco Beltrão.
Mesmo desfalcado de Quinzinho, Alexandre Pintinho, Douglas e Sol Sales, o Marreco foi guerreiro e buscou o empate, utilizando também atletas do sub-20, como o goleiro Carlos e os alas Glauber e Fabinho. “Os jogadores que não estavam atuando tanto agora passam a ganhar mais oportunidade. Essa é a força do nosso grupo”, comenta Alexandre Pintinho.
Sábado em Ampere
O Marreco volta à quadra no próximo sábado, dia 27, no Ginásio Rondinha, pelo estadual, contra o Ampernet/Ampere Futsal. Na terça, dia 30, o jogo é em Pato Branco, pelo Paranaense, em mais um Clássico das Penas. O próximo jogo do Marreco na Liga Nacional será no dia 5 de maio, no Arrudão, contra o Corinthians.