Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Handebol

Cascavel e Londrina disputam Liga Nacional de Handebol na próxima semana

11 dez 2020 às 08:58
Por: Redação Tarobá News

Os clubes ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel e Londrina/Unicesumar/Paiquerê FM, filiados à Liga de Handebol do Paraná, participam de 15 a 20 de dezembro da Liga Nacional de Handebol Masculino, principal competição da modalidade no país. Devido a pandemia, o torneio será realizado em etapa única na cidade paulista de Arujá, tendo como local das partidas o ginásio da Instituição Religiosa Perfect Liberty.

A disputa será realizada no formato bolha, em que o local do evento é isolado com protocolos rígidos de controle para evitar contágio pela Covid-19, e reunirá 12 times das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste.

As equipes foram divididas em três chaves, e os paranaenses caíram juntos no grupo C com CAIC/GHC/Maurício de Nassau (PI) e Nacional Handebol Clube (SC). Já no grupo A estão Aceu/Univali/Slice/FMEL Itajaí (SC), ACISEG/Guarulhos (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP) e Manauense Associação Desportiva (AM), enquanto que no B os tetracampeões e atuais detentores do título Taubaté/FAB/UNITAU (SP) medem força com Carajás Handebol Clube (PA), Interativo/São Carlos (SP) e Vikings/Universo/Campos (RJ).

Preparação e reforços

Há pouco mais de quatro meses, o elenco londrinense iniciou a preparação física e há dois meses treina na quadra do Ginásio Moringão visando à disputa nacional. “Esse ano está sendo bastante difícil, bem complicado, mas conseguimos fazer uma boa preparação física. A equipe é muito jovem, aguerrida, está com bastante disposição. A preparação, mesmo sendo curta, foi boa, os jogadores responderam bem e estamos bastante otimistas”, declarou o comandante da equipe, Giancarlos Ramirez.

Outras notícias

Cascavel joga neste domingo contra Taubaté no ginásio da Neva pela Liga Nacional

Anfitriãs estreiam com vitória na Copa Cascavel de Handebol

Londrina Handebol fica com o vice-campeonato no Paranaense Sub-16

Detentor de dois títulos do torneio, conquistados em 2005 e 2008, Londrina contará com os reforços dos jogadores Marcos, João, Pará, além do armador central Bruno Santana, dono de um vasto currículo, é considerado um dos maiores nomes do handebol brasileiro. “Bruno é um jogador muito experiente, vai ajudar bem a manter o ritmo de jogo e a cadenciar um pouco mais os nossos atletas, que são bastante jovens”, afirmou Ramirez.

Com uma base bem formada, o time aurinegro reforçou seu elenco com a chegada do pivô André Ribeiro, popular Toko, multicampeão pelo Taubaté e um dos mais experientes jogadores da atualidade, e com o armador esquerdo Danilo Vasques. “Nosso time está bastante entrosado, temos uma base já de dois, três anos e, apesar de termos jogado apenas uma competição durante o ano, estamos preparados para enfrentar nossos adversários”, enfatizou o capitão e gestor da equipe, Marcelo Rizzotto (Cebola).

Em novembro, Cascavel realizou um trabalho em quadra com todo o time, no entanto, um caso de Covid-19 foi confirmado no elenco e os treinos tiveram que ser suspensos por medida de segurança.

 Os jogadores voltam a se encontrar nesta sexta-feira (11), quando serão submetidos ao exame RT-PCR, o qual identifica a presença do RNA do vírus SARS-CoV-2 em amostra obtida por meio de swab na mucosa nasofaringe, teste este que todos os jogadores, comissão técnica e staff devem apresentar à Confederação Brasileira de Handebol 72 horas antes da entrada ao local da competição.

Expectativa

O time aurinegro vai disputar pela terceira vez a Liga Nacional e almeja representar muito bem o Paraná. “Nosso time não é o favorito, mas também não é o azarão. Nós temos um elenco experiente e vamos incomodar os times ditos favoritos como Taubaté, Pinheiros e Londrina. A gente está indo para jogar! Como sempre, o time de Cascavel pode ser superado em técnica, mas na vontade ninguém vai nos superar. Então esperamos fazer um bom campeonato e, quem sabe, subir ao pódio para trazer uma colocação para o Paraná”, salientou Cebola. 

Por sua vez, Londrina está confiante para avançar de fase e chegar ao G4, no entanto, Ramirez ressalta que o caminho não será fácil. “Nosso objetivo é classificar, mas pegamos uma chave muito equilibrada, difícil, Cascavel reforçou bastante, já vinha com um bom trabalho, com uma equipe jogando junto há dois anos, então já é um grupo que se conhece bastante, conseguiram bons resultados no Estado e no Campeonato Brasileiro, é uma equipe muito forte. No nosso grupo tem também o GHC, que ficou em 4º lugar ano passado, e o São José, que também fez uma excelente Liga Nacional, por isso considero a nossa chave a mais equilibrada da competição. Vai ser muito difícil, mas trabalhamos muito e vamos em busca dessa classificação”, pontuou Ramirez.

Disputa

Com partidas em turno único, os dois times com melhor desempenho em cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final. Os vencedores dessa fase se enfrentam nas semifinais e os demais jogam para decidir do 5º ao 12º lugar, definindo assim o ranking completo da competição.

(Jaqueline Galvão)

Veja também

Relacionadas

Handebol
Imagem de destaque

Brasil estreia com vitória no Centro Sul-Americano de handebol

Handebol
Imagem de destaque

Handebol: Brasil garante vaga nas quartas de final do Mundial feminino

Handebol

Handebol: seleção feminina encerra 1ª fase do Mundial com goleada

Handebol

Brasil se classifica para segunda fase do Mundial feminino de handebol

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Com alerta vermelho para tempestades severas, Defesa Civil de Londrina orienta população

Brasil e mundo
Brasil

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Cidade

Câmeras registram chegada e saída de suspeito em sítio onde Fábio Henrique foi morto

Cidade
Londrina e região

Alerta de sequestro em Londrina era desentendimento comercial, confirma PM

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 11 | Comportamento e Neurociência | Eliane Sato

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.