Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Jogos

Ciclismo e badminton conquistam medalhas para o Brasil no Pan de Lima

02 ago 2019 às 06:17
Por: Estadão Conteúdo

A equipe de ciclismo formada por Flávio Cipriano, João Vitor e Kacio Freitas conquistou, nesta quinta-feira, a medalha de bronze na prova de velocidade por equipes para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O ouro ficou com Trinidad e Tobago, que superou a Colômbia.

"Foi um resultado bom. A gente estava treinando no Rio desde junho, e conseguimos manter o feito de trazer uma medalha desde o último Pan", disse Flávio Cipriano. "O Pan-Americano de ciclismo acontece daqui a um mês, e conta mais pontuação ainda para corrida olímpica. Então, a gente espera estar andando um pouco mais forte nessa competição."

O técnico Emerson Silva mostrou otimismo com o futuro da equipe. "Acho importante o legado que tivemos. Unimos força e isso mostra que em pouco tempo temos condição de estar brigando pelas medalhas."

O badminton brasileiro obteve duas medalhas de bronze. Nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima perderam na semifinal para as norte-americanas Kuei-Ya Chen e Jamie Hsu, por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 12/21 e 18/21.

Mesmo resultado conseguiram Fabiano Frias e Jaqueline Lima nas duplas mistas, ao serem derrotados pelos canadenses Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Wu, por 2 sets a 1, com parciais de 22/20, 17/21 e 13/21.

Outras notícias

Atletas de Londrina participam da fase regional dos Jogos da Juventude

Brasil mantém 100% de aproveitamento na Liga das Nações

Brasil vence a segunda na Liga das Nações feminina: 3 a 0 na Polônia

No surfe, Chloé Calmon venceu mais uma bateria na categoria longboard, nesta quinta-feira, em Punta Rocas, e garantiu pelo menos a medalha de bronze. Ela superou argentina Maria Gil Boggan, novamente fazendo a melhor performance entre as competidoras. Das dez melhores notas do evento na long feminina, Chloé acumula seis aparições, sendo as duas maiores até agora.

"Já garanti o bronze, mas estou mais confiante e motivada do que nunca a seguir em busca do ouro para o Brasil. Um passo de cada vez, mas cada bateria que entro, me sinto mais à vontade com o mais e mais focada", disse a atleta carioca.

Atual líder do ranking mundial da categoria na World Surf League (WSL) e vindo do bronze no ISA World Championship, na França, Chloé demonstrou sua satisfação pela medalha no Pan. "Um sonho trazer essa felicidade para o meu País e para o esporte, em um momento tão histórico para o longboard. Vou dar meu melhor em busca disso."

A experiente Juliana Veloso, de 38 anos, representou o Brasil em mais uma final do salto ornamental, nesta quinta-feira, em Lima. Ao lado de Luana Lira, ficou em sexto no trampolim de 3 metros sincronizado, com 232,29 pontos.

"Adoro competir em dupla porque tira um pouco o nervosismo. Quem não fica nervoso em competição não tem sangue na veia. Tive pouco tempo de treinamento, estou tentando dar o melhor que posso e aproveitar o momento", afirmou Juliana, que disputa pela sexta vez um Pan-Americano.

Estreante na competição, a paraibana Luana comentou sobre a experiência de fazer dupla com uma referência da modalidade no Brasil. "Eu achei ótimo. Gostei muito de competir ao lado dela. No geral, estou bem satisfeita e espero aprender muito mais", afirmou Luana, que foi elogiada pela recordista em participações pan-americanas.

"A Luana está competindo muito bem. Ela é nova, mas já tem uma bagagem muito grande. Da geração que veio depois de mim, eu vejo futuro na Luana e no Isaac (Souza). Ela é dedicada, gosta do que faz."

A medalha de ouro na prova feminina ficou com Abel e Ware, do Canadá, com 309,60 pontos, a prata com Bacon e Schultz, dos Estados Unidos, com 290,10 pontos, e o bronze para Monzón e Sanchéz, do México, com 285 pontos.

Nos saltos ornamentais, Kawan Pereira ficou em nono lugar e Ian Matos na 11ª posição. O ouro ficou com o mexicano Juan Celaya, que levou a melhor sobre o jamaicano Yona Knight-Wisdom no trampolim de 1 metro. O bronze foi para Andrew Capobianco, dos Estados Unidos.

Fechando a quinta-feira, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu seu segundo jogo em Lima. Desta vez, com nova atuação abaixo do esperado, os reservas do Brasil bateram o Chile por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 22/25, 25/16 e 25/17. O resultado deixou a equipe perto da semifinal.

QUADRO DE MEDALHAS - Ao fim desta quinta-feira, o Brasil caiu uma posição no quadro de medalhas. O País foi ultrapassado pelo Canadá e agora figura na quarta colocação, com 43 medalhas, sendo 12 de ouro, 12 de prata e 19 de bronze. Os canadenses somam 54 pódios no total, com 12 ouros, 24 pratas e 18 bronzes.

A liderança do quadro segue com os Estados Unidos, com 85 medalhas (36, 27 e 22). Os mexicanos continuam na segunda colocação geral, com 54 (16, 11 e 27).

Veja também

Relacionadas

Jogos
Imagem de destaque

Seleção feminina estreia com vitória na Liga das Nações

Jogos
Imagem de destaque

Brasil fica em 2º lugar geral em medalhas em olimpíadas estudantis

Jogos

Torneio de Beach Tennis segue até o domingo em Londrina

Jogos

Voluntários fazem a diferença na 24ª edição da Surdolimpíada no RS

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Casal é encontrado morto em terreno de associação no bairro Maria Luiza, em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Advogada que salvou família de incêndio em Cascavel acorda após quase dois meses em coma

Cidade
Londrina e região

Semana terá chuvas e variação de temperaturas em Londrina; confira a previsão

Cidade
Londrina e região

Criminoso invade casa, atira em quatro pessoas e mata duas em Ibiporã

Cidade
Cascavel e região

Homem quebra vidraça do Fórum de Cascavel e pede para ser preso alegando ameaça de morte

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.