O gestor de futebol do LEC, Sérgio Malucelli, confirmou neste domingo a contratação de Roberto Fonseca. Ele chega para ser o quarto técnico alviceleste em 2018, após a demissão de Sérgio Soares no último sábado. Se na atual temporada, os treinadores contratados pela diretoria não permaneceram muito tempo no comando do Tubarão, com Roberto Fonseca a história é parecida neste ano.
O novo técnico inicia o terceiro trabalho em 2018. Em fevereiro, Roberto Fonseca assumiu o Caldense (MG), com o campeonato mineiro já em andamento e evitou o rebaixamento da equipe do interior. Após dois meses, o treinador aceitou o convite do Sampaio Corrêa (MA), para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e da Copa do Nordeste. Na competição regional, Fonseca levou o time maranhense ao título, mas a fraca campanha na segunda divisão nacional fez o técnico ser demitido. Antes do desligamento, ele enfrentou o Londrina pela Série B. LEC e Sampaio empataram em 1 a 1.
Roberto Fonseca é ex-zagueiro, inclusive atuou pelo LEC. Como treinador, ele também teve passagens pelo Tubarão e outros clubes do interior paranaense. Na década passada, Fonseca foi técnico do Londrina duas vezes. Identificação com o clube e com boa parte da torcida o novo técnico tem. Resta saber se ele vai durar no cargo. Ricardinho foi apresentado no final de novembro e durou até o começo de março. Marquinhos Santos foi até junho. Sérgio Soares conseguiu permanecer até agora. Será que Roberto Fonseca fica até o final do ano?
Quer me seguir nas redes sociais?