Na última segunda-feira, a diretoria alviceleste prometeu, durante a apresentação do novo técnico Roberto Fonseca. Um dia depois, cumpriu o prometido. Um anúncio oficial tornou público o desligamento de quatro jogadores para a sequência da temporada. Não fazem mais parte do elenco os zagueiros Del’Amore e Leandro Almeida, além dos meias Julio Pacato e Patrick Vieira.
Dos defensores, Del’Amore chegou em janeiro, por indicação do então técnico alviceleste, Ricardinho. Depois das mudanças de treinadores, ele não teve oportunidades. Na Série B, não entrou em campo. Leandro Almeida chegou pouco antes do início da segunda divisão nacional e foi contratado para “chegar jogando”. O nome conhecido e as passagens por grandes clubes, porém, não pesaram. Disputou apenas seis partidas.
Dos meias, Julio Pacato nem foi relacionado para o banco de reservas. Patrick Vieira teve bem mais sucesso do que o colega de posição. Esteve em campo em sete partidas. O ponto alto desta segunda passagem dele pelo LEC foi ter marcado o gol que deu a vitória sobre a Ponte Preta, na terceira rodada da Série B do Brasileiro.
Como Julio Pacato já tinha contrato vinculado ao Londrina Esporte Clube, não chegou a ser um reforço para este ano. Os outros três dispensados foram anunciados em 2018 como reforços. Com a saída deles, a diretoria chega a marca de ter liberado do elenco principal 14 jogadores contratados na atual temporada.
Em uma análise percentual, o número representa que 47% dos 30 jogadores contratados para 2018 já não fazem mais parte do elenco alviceleste. Confira os atletas que desembarcaram este ano para atuar no Tubarão, mas já foram embora. Apenas jogadores estão na lista. Treinadores não foram contabilizados.
Reforços do LEC em 2018 já liberados pela diretoria
Zagueiros
Del’Amore, Lucas Áfrico e Leandro Almeida
Laterais
Patric e Roberto
Meias
Thiago Primão, Rodrigo Figueiredo, Patrick Vieira e Thomás
Atacantes
Keirrison, Wesley, Gustavo Tocantins, Caíque e Dalberto
Quer me seguir nas redes sociais?