Todos os locais
Todos os locais
Luciano Neves

Cascavel Futsal tem data marcada para reassumir a ponta

26 ago 2022 às 12:32
Por: Luciano Neves
Jorginho briga pela artilharia de Série Ouro. - Foto: Cascavel Futsal

O Cascavel Futsal ficou quase um mês sem atuar pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. O time de Cassiano Klein voltou a atuar pelo Estadual na última quinta-feira e empatou em 5 a 5 com o Foz Cataratas no clássico válido pela 19a rodada. Nesse jogo, inclusive, o Cascavel Futsal ultrapassou a marca do cem gols em jogos oficiais na temporada. Em 38 partidas, o time balançou as redes 102 vezes. Inclusive, o centésimo gol saiu dos pés de Dieguinho, que fez dois no jogo de quinta. Mas o principal goleador do Cascavel Futsal na temporada ainda é o ex-jogador Carlão, que fez 22 gols enquanto vestiu a camisa tricolor. Hoje, Carlão é atleta da Inter Movistar da Espanha. Quem luta para desbancar Carlão é o pivô Jorginho. Ele fez um no jogo de quinta, o quarto contra o Foz, e chegou a treze no ano. Jorginho é o artilheiro do Cascavel Futsal no Estadual com nove gols. Ele, inclusive, está na luta pela artilharia da Série Ouro. É o segundo colocado na tabela atrás de Douglas Cappa, do Marreco, que tem onze gols. 


O empate ainda manteve o Cascavel Futsal na vice-liderança da Série Ouro com 37 pontos, três a menos que o líder Chopinzinho. O detalhe é que a equipe de Cassiano Klein ainda tem dois jogos a menos que o representante do sudoeste. E dá até para se dizer que tem data marcada para reassumir a ponta. A liderança pode vir na próxima quarta-feira (31) quando o Cascavel Futsal volta a jogar em casa e faz o clássico contra o Marreco, às 19h30. Mas para reassumir a ponta, o Cascavel Futsal precisará vencer e contar com uma ajuda do Foz Cataratas. O Azulão da Fronteira, hoje terceiro colocado com 31 pontos, recebe o Chopinzinho na próxima terça (30), no Costa Cavalcanti. O Foz ainda tem a pretensão de concluir a fase de classificação entre os primeiros colocados. Se a liderança não vier na quarta-feira, poder vir no sábado, dia 02 de setembro. Neste dia, a Serpente Tricolor irá visitar o Chopinzinho, no sudoeste do Estado.


Se na tabela, o Cascavel Futsal ainda é o segundo colocado, no quesito aproveitamento, o time é o líder. A Serpente Tricolor tem um aproveitmanto de 72,5%. E o Chopinzinho tem um aproveitamento de 70,1%. A primeira meta do Cascavel Futsal é terminar entre os quatro primeiros colocados, o que lhe renderá a vantagem de avançar de maneira direta para a terceira fase, as quartas de final. Os classificados do quinto ao 12o lugares terão que passar pela segunda fase.  Isso significa reduzir a carga de jogos nesta temporada que tem ainda a Libertadores da América daqui a um mês. 


Para o Cascavel Futsal, restam nove jogos para o fim da primeira fase. Com base no aproveitamento, é possível fazer uma projeção da quantidade de pontos necessários para terminar em primeiro lugar. E, com isso, ter o benefício de fazer todos os jogos decisivos dos play-offs em casa. Pela projeção, o primeiro colocado terá, no mínimo, 56 pontos depois de 26 rodadas. Ou seja, para o Cascavel Futsal precisa somar mais 19 pontos. Portanto, terá que vencer, pelo menos, mais seis jogos dos nove que restam.

Até agora, o Campeonato Paranaense da Série Ouro teve 529 gols em 122 jogos, uma média de 4,3 por partida. Mas ainda restam 60 jogos para o fim da primeira fase.

Veja também

Relacionadas

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Esporte Regional Cascavel

O início da Era Matheus Costa no Cascavel

Luciano Neves

Os gaúchos no caminho do Cascavel Futsal... de novo

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho protestam contra o fim da graduação

Cidade
Cascavel e região

"Tá todo mundo sem chão", diz sobrinha de vítima de acidente na Região do Lago

Paraná
Paraná

Idosa de 72 anos é morta pelo marido de 77 anos em Guamiranga, nos Campos Gerais

Cidade
Cascavel e região

Batida frontal na BR-277 deixa um morto e uma criança ferida em Céu Azul

Cidade
Cascavel e região

Mulher de 61 anos é espancada até a morte na Vila Pioneiro em Toledo

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.