Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Luta, confiança e certeza no acesso

14 abr 2018 às 10:51
Por: Luciano Neves
Fotos Luciano Neves -

O Cascavel Clube Recreativo (CCR) conta hoje com um treinador que é uma figura. Luis Carlos Cruz assumiu o comando da equipe na segunda fase do Campeonato Paranaense da segunda divisão com o intuito de colocar o time cascavelense de volta na primeira divisão. Os resultados da primeira fase não deixaram a torcida muito animada para a sequência do time no Estadual. Tanto é que, após sete rodadas, o então técnico Agenor Piccinin deixou o CCR. Depois dele, André Astorga trabalhou em dois jogos de maneira interina. E aí veio Luis Carlos Cruz. Ele trouxe um novo ânimo para o CCR, tanto é que o time tem uma vitória e um empate na segunda fase e lidera o Grupo 2 com quatro pontos. Neste domingo (15), a Serpente faz o jogo mais importante do ano até o momento, uma espécie e final antecipada nesta chave. O CCR visita o Rolândia, às 15h30, no Estádio Erich Georg, em Rolândia, pela terceira rodada.

Desde que chegou, o treinador sempre aparece, principalmente nos treinos, com um boné vermelho. Nele estão bordadas as iniciais do seu nome: LCC. Os supersticiosos dirão que aquele bonezinho é uma espécie de amuleto da sorte. Talvez para o treinador seja apenas um adereço pessoal de sua vestimenta de trabalho.

O detalhe é que aquela sigla bordada no boné sintetiza bem a jornada do CCR na segunda divisão. O ‘L’ representa a ‘luta’ do clube para voltar para a elite nacional, onde esteve pela última vez em 2011. O primeiro ‘C’ poderia fazer uma alusão ao caminho que o time tem pela frente até o acesso: quatro jogos. Mas na verdade, representa muito mais a ‘confiança’ que Luis Carlos Cruz trouxe para o CCR. Nos treinos, as críticas mais duras foram substituídas pelas palavras de motivação e incentivo. Mais confiantes, os jogadores traduziram o trabalho em resultados.

E o terceiro ‘C’ mostra a ‘certeza’ no acesso. Quando conversei com o professor Luis Carlos pela primeira vez, a primeira frase pronunciada por ele mostrou a convicção no acesso: “nós vamos subir!” O discurso de confiança é expresso pelos jogadores, como disse o zagueiro Roger. “O professor passa confiança pra gente. E nós agora temos ainda mais confiança no nosso trabalho. E isso vai ser mantido lá no alto sempre”, resumiu.

Outras notícias

Campo Mourão decide vaga nas quartas com o Praia Clube, em Uberlândia

Cascavel estreia com vitória sobre Campo Mourão na fase estadual do Jogos da Juventude

Conmebol confirma horário da final da Libertadores Feminina

Confronto direto

A luta do CCR continua. E para aumentar essa certeza no acesso, o time vai confiante para Rolândia para um confronto direto. Os dois times dividem a liderança com quatro pontos mas o time de Luis Carlos Cruz tem ataque mais efetivo. Na última rodada da primeira fase, o Rolândia venceu a Serpente Tricolor por 3 a 2, no Estádio Olímpico. O detalhe é que naquele duelo, o CCR, sob o comando de Astorga, poupou seus principais jogadores. A importância da partida contra o Rolândia foi lembrada pelo técnico Luis Carlos Cruz. A meta é vencer o adversário para encaminhar o acesso. Mas na visão do treinador, um empate em Rolândia não é visto como um mau resultado, já que o CCR fará os dois próximos jogos da segundona em casa. “Se não perdermos lá em Rolândia, voltamos para casa como líderes. A liderança depende só de nós. Mas nós vamos lá com muita responsabilidade, vai ser um jogo difícil na casa deles, eles já nos venceram aqui na fase classificatória. Mas isso não nos tira a certeza de ir lá fazer um grande jogo e pontuar. Nós temos que pontuar. Voltamos para casa com, pelo menos um ponto, e decidiremos o acesso em casa, se Deus quiser com a casa cheia e a presença do torcedor”, disse Luis Carlos Cruz.

Outra frase que expressou a confiança do treinador foi na virtude ofensiva. “Nosso cuidado lá em Rolândia vai ser não tomar gols, porque vamos fazer. Esse time aí vai fazer gols”, disse convicto o treinador.

E a confiança de Luis Carlos Cruz vem do desempenho de Louback, seu centroavante. O camisa 9 do CCR marcou os três gols da equipe nesta segunda fase e é um dos artilheiros da segundona com seis gols.

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Santos perde para a Chapecoense e vê a liderança em risco

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Veja os gols e os resultados dos jogos da Série A do dia anterior

Os Donos da Bola Interior

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Lucas faz dois, São Paulo vence o Vasco e volta a se aproximar do G4 do Brasileirão

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Grave acidente na BR-277 em Cantagalo resulta na morte de policial militar e interdita rodovia

Cidade
Paraná

Menino assume mortes de animais: "Ele falou que chutou a cabeça e arremessou na parede”

Cidade
Londrina e região

Mulher fica gravemente ferida em atropelamento na faixa de pedestres em Londrina

Cidade
Londrina e região

Casa é destruída por incêndio em Londrina; morador preparava comida para cachorros

Cidade
Londrina e região

Operação investiga crimes de peculato por policiais rodoviários estaduais

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.