Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Novo bote do CCR nos gigantes da Capital?

23 mar 2019 às 10:11
Por: Luciano Neves
O CCR venceu o Coritiba e agora pega o Paraná Clube. Foto Luciano Neves -

Falta muito pouco para o Cascavel Clube Recreativo (CCR) confirmar o objetivo maior neste Campeonato Paranaense, que é a permanência na elite estadual para o ano que vem. Matematicamente, o risco de queda ainda existe. No entanto, pelas projeções, se somar mais um pontinho nos dois jogos que restam, o CCR estará na primeira divisão novamente no ano que vem. Mesmo que não consiga mais vencer neste estadual, a fanática torcida da Serpente Tricolor já tem motivos de sobra para se orgulhar. Isso porque o CCR se credenciou como o ‘papão’ dos gigantes da Capital. Na rodada de abertura do Campeonato Paranaense derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, no dia 19 de janeiro, dentro da Arena da Baixada. Na última quarta (20), fez outra vítima: derrotou o Coritiba pelo mesmo placar no Estádio Olímpico.

Por isso, é bem provável que o Paraná Clube esteja com os olhos arregalados para o CCR. Afinal de contas, será o adversário da Serpente Tricolor, neste domingo (24), às 20 horas, na Vila Capanema. De olhos arregalados e muito preocupado com o andamento do Campeonato Paranaense, já que vem de uma derrota em casa para o Cianorte, na quinta. Um novo tropeço elimina por completo as chances de buscar uma vaga nas semifinais da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Estadual.

Na verdade, o torcedor do CCR ainda tem um desejo especial neste Paranaense. Quer a vitória no ‘Clássico do Veneno’ no dia 31 de março, na última rodada. O detalhe é que se o time treinado por Allan Aal voltar de Curitiba com mais uma vitória, para ‘sepultar’ o Trio de Ferro da Capital, se livra por completo do risco de rebaixamento e pode voltar para casa dentro da zona de classificação para as semifinais do segundo turno. Logo, dependeria só de si na última rodada para avançar no torneio. A euforia do torcedor não é para menos. Na última quarta, o CCR quebrou a invencibilidade do Coritiba, dono da segunda melhor campanha do campeonato e último time a ser derrotado no Estadual.

Allan Aal, técnico do CCR. Foto Luciano NevesAllan Aal, técnico do CCR. Foto Luciano Neves 

Mas Allan Aal prefere manter o discurso de humildade. Ele quer os pés no chão tanto no jogo deste domingo contra o Paraná Clube quanto no jogo de domingo que vem contra o Futebol Clube Cascavel (FCC), no Olímpico. Segundo ele, o foco ainda é a manutenção da equipe na primeira divisão. “Pensamos jogo a jogo e precisamos manter a humildade. Desde que eu retornei aqui para o Cascavel Clube Recreativo, a gente sempre conversou sobre as nossas limitações, as nossas dificuldades financeiras e estruturais. O presidente (Tony Di Almeida) sempre foi muito claro comigo e eu fui muito claro com ele. O primeiro objetivo nosso era manter o clube na primeira divisão. A gente vai pensar jogo a jogo, é óbvio que a gente entra em todo o jogo para vencer. E não é fácil. É preciso ter uma entrega 100%, como ocorreu contra o Coritiba, e fomos recompensados”, disse Alan.

Outras notícias

Bellintani fala de expectativas para o LEC e confirma VGD como local de treinamentos

Djokovic elogia Nadal, destaca rivalidade e garante presença em aposentadoria

Corinthians exerce opção de compra e anuncia contratação definitiva de Hugo Souza

Na classificação geral, o CCR tem a sexta melhor campanha com doze pontos. Se o campeonato terminasse hoje dessa maneira o time cascavelense teria uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Mas, por hora, o CCR se preocupa com quem está abaixo nessa classificação. Se pontuar diante do Paraná pode acabar essa rodada sem risco de queda. Aí sim, passa a olhar a parte de cima da tabela de classificação no Grupo B, com o desejo mais aguçado de buscar conquistas muito maiores neste Paranaense.

Perdeu o veneno?

E agora Serpente Aurinegra? Essa é uma pergunta que o torcedor passou a fazer depois de presenciar uma derrota do Futebol Clube Cascavel (FCC) por 1 a 0, dentro de casa, no Estádio Olímpico. Se fosse só essa derrota, não teria tanto problema. Antes dela vieram dois resultados negativos. O FCC não conseguiu pontuar no segundo turno do Campeonato Paranaense. São três derrotas consecutivas no Estadual e o clube vai cumprir tabela nas duas rodadas finais do turno. Neste domingo (24), visita o Cianorte, às 16 horas, no Estádio Albino Turbay. Cumprirá a tabela na Taça Dirceu Krüger, já que não tem mais chances matemáticas de alcançar as semifinais do segundo turno. O time é o lanterna do Grupo B com zero pontos. E quatro equipes somam seis pontos.

Mas o FCC terá duas verdadeiras decisões nas rodadas derradeiras. Apesar da situação adversa, a Serpente Aurinegra ainda busca uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Isso porque terá dois confrontos diretos contra o Leão do Vale e Cascavel Clube Recreativo (CCR), na última rodada. Para isso, a saída é uma só: vencer os dois jogos. Isso porque somou onze pontos no primeiro turno do Estadual. Se vencer os dois adversários, termina o campeonato com 17 pontos e fica à frente de ambos. Aí precisará secar outros concorrentes como o Rio Branco de Paranaguá, algoz do FCC na última quinta.

Aliás, os números mostram a distinção do FCC nos dois turnos do Paranaense. Após a derrota para o Coritiba nos pênaltis, na semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o time degringolou. Na visão do técnico Paulo Foiani, o elencou sofreu um abalo psicológico. “Você visualizar o primeiro turno que a gente fez e perder para o Coritiba da forma que nós jogamos, dá a se entender que o emocional ainda está abalado desde aquele jogo”, disse.

Milagre

Só um milagre salva o Foz do Iguaçu do rebaixamento no Campeonato Paranaense. Na rodada de quarta-feira, o Azulão da fronteira só empatou em 0 a 0 com o Toledo, no Estádio do ABC. Este, aliás, tem sido o grande problema do Foz: falta de bola na rede. Em nove partidas, o time só conseguiu marcar um gol de pênalti. Logo, a equipe tem seis derrotas, dois empates e uma vitória. A lógica é simples: se não marca gols não tem como ganhar. Dessa maneira, o time aparece na lanterninha da competição com apenas cinco pontos ganhos na classificação geral.

Isso significa que só um milagre evita o rebaixamento. E terá que ser um milagre, do tipo, bem milagroso. Por exemplo: ser campeão do segundo turno. Se vencer os dois jogos que restam, o Foz somará onze pontos, que podem livrá-lo do rebaixamento. Mesmo assim corre o risco de ter uma campanha inferior a algum de seus concorrentes diretos. O que poderia salvar o Foz de maneira plena era se classificar para as semifinais do segundo turno, faturar a Taça Dirceu Krüger e decidir o título do Paranaense com o Toledo. Só assim teria a imunidade. Só que para este milagre acontecer, o Foz precisa derrotar o Athletico-PR neste sábado (23), às 18 horas, dentro da Arena da Baixada. Logo o Furacão que embalou neste segundo turno e conseguiu três vitórias consecutivas. O que falta ao Foz sobra no Athletico. O time tem 15 gols marcados nestes três jogos. Se o Furacão vencer o Foz na quinta rodada da Taça Dirceu Krüger rebaixa matematicamente o representante da fronteira.

Porco x Tubarão

Neste segundo turno, o Toledo também não consegue repetir a campanha da primeira metade do Estadual. Campeão da Taça Dirceu Krüger e finalista do Paranaense, o time de Agenor Piccinin acumula duas derrotas e um empate. Por isso, vai usar os dois jogos que restam para se preparar para a decisão. Neste domingo (24), o time volta a jogar em casa e recebe o Londrina, às 16 horas, no Estádio 14 de Dezembro. Por outro lado, o Tubarão faz boa campanha. Aparece na segunda posição do Grupo A com sete pontos e uma vitória pode até render uma classificação antecipada para as semifinais do turno.

Outros jogos

A quinta rodada da Taça Dirceu Krüger tem mais dois jogos neste domingo (24), ambos às 16 horas. O Coritiba, que vem de derrota para o CCR, recebe o Rio Branco, que superou o FCC, no Couto Pereira. Os dois times somam seis pontos no Grupo B, mas o Coxa ainda tem melhor saldo de gols e lidera essa chave. CCR e Cianorte também têm seis pontos.

Pelo Grupo A, o Operário pega o Maringá no Germano Krüger. O Fantasma foi derrotado por 3 a 0 pelo Furacão e precisa da vitória para seguir vivo na briga por uma vaga nas semifinais. Já o Maringá vive situação dramática. São três derrotas consecutivas no segundo turno, a última delas para o Londrina no meio de semana. O time é o vice-lanterna na classificação geral com nove pontos.

Grupo A

Time

P

J

V

E

D

GP

GC

S

1 Athletico-PR

9

3

3

0

0

15

2

13

2 Londrina

7

3

2

1

0

4

2

2

3 Foz do Iguaçu

4

3

1

1

1

1

1

0

4 Operário

4

3

1

1

1

3

5

-2

5 Toledo

1

3

0

1

2

3

10

-7

6 Maringá

0

3

0

0

3

1

7

-6

Grupo B

Time

P

J

V

E

D

GP

GC

S

1 Coritiba

6

3

2

0

1

6

1

5

2 Cascavel CR

6

3

2

0

1

2

1

1

3 Rio Branco

6

3

2

0

1

2

1

1

4 Cianorte

6

3

2

0

1

3

5

-2

5 Paraná

3

3

1

0

2

3

4

-1

6 FC Cascavel

0

3

0

0

3

1

5

-4

Classificação geral

Time

P

J

V

E

D

GP

GC

S

1 Athletico-PR

17

9

5

2

2

20

6

14

2 Coritiba

16

9

4

4

1

15

5

10

3 Londrina

15

9

4

3

2

11

8

3

4 Operário

13

9

3

4

2

9

9

0

5 Cianorte

13

9

3

4

2

4

6

-2

5 Cascavel CR

12

9

4

0

5

7

10

-3

7 Paraná

12

9

3

3

3

10

7

3

8 FC Cascavel

11

9

3

2

4

8

8

0

9 Rio Branco

11

9

3

2

4

8

11

-3

10 Toledo

11

9

2

5

2

9

13

-4

11 Maringá

9

9

2

3

4

7

12

-5

12 Foz do Iguaçu

5

9

1

2

6

1

14

-13

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Jogador de 31 anos é encontrado morto dentro de casa na Grécia

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Gilmar Mendes vota para manter presidente da CBF no cargo

Esportes

CBF anuncia numeração da Seleção para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Homem armado e em surto invade prefeitura e é contido pela Guarda Patrimonial

Cidade
Londrina e região

Menina de 10 anos é estuprada e esfaqueada por padrasto e relata momentos de horror

Cidade
Londrina e região

Caminhoneiro perde o controle de carreta e morre em acidente na PR-445, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Seis jovens ficam perdidos em mata após passeio em cachoeira na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Casal morre após carro bater em árvore na BR-369, em Cornélio Procópio

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.