A CBF anunciou nesta quarta-feira (9) a numeração oficial da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Peru, nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os números vão de 1 a 23, quantidade de atletas relacionados para os confrontos desta data Fifa.
Rodrygo segue o camisa 10 do Brasil na ausência do atacante Neymar, fora desde outubro do ano passado por conta de um rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo no jogo contra o Uruguai. Convocado no lugar de Vinicius Júnior, cortado por lesão, Andreas Pereira, do Fulham, herda o número 7 do atleta do Real Madrid. O goleiro Weverton, que substitui Alisson, também lesionado, é o camisa 1.
Quinto colocado nas Eliminatórias para a Copa de 2026, o Brasil enfrentará Chile e Peru, nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente, nesta data Fifa. A seleção brasileira está dentro da zona de classificação direta para o próximo Mundial. A Canarinho enfrentará, em novembro, a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta-feira (10), pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, buscando recuperação na tabela geral da competição.
Veja o número dos convocados da Seleção Brasileira:
GOLEIROS
Weverton - 1
Bento - 12
Ederson - 23
LATERAIS
Danilo - 2
Vanderson - 13
Alex Telles - 6
Abner - 16
ZAGUEIROS
Beraldo - 17
Fabrício Bruno - 3
Gabriel Magalhães - 14
Marquinhos - 4
MEIO-CAMPISTAS
André - 18
Bruno Guimarães - 5
Andreas Pereira - 7
Gerson - 15
Lucas Paquetá - 8
Rodrygo - 10
ATACANTES
Endrick - 9
Raphinha - 11
Luiz Henrique - 21
Igor Jesus - 19
Savinho - 20
Gabriel Martinelli - 22