Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O ‘Clássico das Penas’ na final da Chave Ouro

02 dez 2017 às 08:41
Por: Luciano Neves

O ‘Clássico das Penas’ vai movimentar a região sudoeste do Paraná neste sábado (02). O detalhe é que não é um simples clássico entre os rivais Marreco e Pato Futsal. É ‘o Clássico das Penas’ já que um deles vai comemorar o título de campeão Paranaense da Chave Ouro de 2017. O primeiro jogo da decisão será hoje, às 19h05, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. A melhor campanha na fase inicial do torneio deu ao Pato a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. Por isso, o Marreco será o mandante no primeiro jogo. O Pato já teve o privilégio de ser campeão estadual em 2006, quando tinha o atual técnico Sérgio Lacerda no comando. Inclusive, o jogo de hoje será o terceiro do treinador no Estadual. Ele assumiu a equipe antes dos dois confrontos com o Marechal nas semifinais. Venceu a primeira partida em casa e depois, o empate em 1 a 1 em Marechal Cândido Rondon, colocou o Pato Futsal na decisão da Chave Ouro.

Para conquistar o bicampeonato, o Pato vai ter que superar um retrospecto que favorece os visitantes nos últimos anos. De 2010 para cá, em apenas três oportunidades o time que decidiu em casa levantou a taça. O Guarapuava, que tinha Baiano, hoje no Marreco, como treinador, fez a festa no ginásio Joaquim Prestes. Aliás, aquela foi a última decisão da Chave Ouro com três partidas. O mesmo Guarapuava conseguiu isso novamente em 2014, mais uma vez com Baiano, ao superar o Cascavel Futsal na decisão dentro de casa.

A Serpente Tricolor comemorou o título no ginásio da Neva em 2011. Depois, os visitantes predominaram. No ano seguinte, em 2012, os comandados de Nei Victor soltaram o grito do pentacampeonato em Marechal Cândido Rondon. Em 2013, foi o inverso. O Marechal, na época treinado por Marquinhos Xavier, veio até Cascavel e calou a torcida no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, comemorando o bicampeonato.

O tricampeonato do Marechal também foi longe do ginásio Ney Braga. No ano passado, a equipe foi até Ponta Grossa e fez a festa na casa do adversário. O Guarapuava, em 2015, também comemorou o tricampeonato como visitante ao superar o Umuarama, em Umuarama.

Baiano

Outras notícias

Sainz vence GP do México, mas Norris impede dobradinha da Ferrari

Brasil pode quebrar jejum de 17 anos sem Bola de Ouro com Vinicius Júnior

RB Bragantino demite o técnico português Pedro Caixinha

Os dois times tiveram caminhos complicados até a decisão da Chave Ouro. O Pato Futsal foi terceiro colocado na fase inicial, eliminou o tricampeão Guarapuava nas quartas de final e despachou o Marechal nas semifinais. Já o Marreco que, assim como o Pato chegou a liderar a fase inicial, foi apenas o quarto colocado na primeira parte do torneio. Com isso, cruzou com o Foz Cataratas nas quaras de final. Mas conseguiu a classificação com duas vitórias. O mesmo ocorreu nas semifinais contra o pentacampeão Cascavel Futsal. Foram duas vitórias de goleada: 5 a 1 em Francisco Beltrão e 5 a 2 no ginásio da Neva. Ao superar a tradicional Serpente Tricolor, o Marreco conseguiu a classificação para a final da Chave Ouro pela primeira vez e agora busca um título inédito.

 A aposta do time de Francisco Beltrão é no histórico vencedor do técnico Baiano. Ele busca o seu sétimo título estadual e vai participar da décima decisão da Chave Ouro.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

CBF afasta árbitros que fizeram VAR em jogos de Flamengo e Fluminense

Esportes
Imagem de destaque

Corinthians pode perder Memphis e outros pendurados para dérbi contra Palmeiras

Esportes

Botafogo bate RB Bragantino no fim e aumenta vantagem na liderança

Esportes

"Árbitros têm medo de errar contra os gigantes", diz Marcelo Paz após empate do Fortaleza

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Exclusivo: Motorista em marcha ré atropela idosa de 79 anos no Centro de Londrina

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Tiago Amaral é eleito prefeito de Londrina com 143.745 votos neste domingo

Cidade
Londrina e região

Jovem de 26 anos morre em confronto com a PM após perseguição em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 34 anos é ejetado de carro em capotamento e morre na PR-445, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado morto em canteiro central no Jardim Bandeirantes, em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.