Se cobra voasse seria um animal terrível... Já imaginou aquele réptil vindo em sua direção num voo alucinante? Ainda bem que as serpentes apenas rastejam. Mesmo assim, não deixaram de ser perigosas. Ao contrário do bicho que lhe simboliza, o Cascavel Futsal está ‘rastejando’ neste início de temporada com uma sequência de maus resultados. A vitória mais contundente na temporada veio dentro de casa, no confronto do dia 25 de março contra o Marechal. Neste duelo, pela Liga, o time de Nei Victor venceu por 5 a 3. De lá para cá, o time encarou uma série de quatro jogos como visitante, sendo três pelo Paranaense da Chave Ouro e uma pela Liga Nacional. Nesta sequência, foram três derrotas e uma vitória.
Em virtude dessa crise eminente, nada melhor que voltar ao ginásio da Neva. Neste sábado (14), o Cascavel Futsal volta a jogar em casa e recebe o Pato Futsal, às 19h15, em jogo válido pela Liga Nacional. Ou seja, a Serpente Tricolor quer ‘pegar uma carona’ no voador Pato Futsal. Nesta temporada, o atual campeão paranaense lidera a Chave Ouro com 12 pontos e 100% de aproveitamento. E também faz uma campanha razoável na Liga. No último duelo pela competição nacional, venceu a Assoeva por 3 a 2.
Agora, embarcar neste ‘voo’ do Pato não é uma tarefa das mais fáceis. E só apostar no fator casa não basta. Os dois times se enfrentaram em duas ocasiões na pré-temporada. E o Pato venceu os dois jogos. No segundo encontro, no ginásio da Neva, no dia 06 de março, o Pato deu uma ‘bicada’ violenta e quebrou as duas presas e o guizo da Serpente Tricolor: 4 a 0.
O detalhe é que tanto o técnico Nei Victor quanto os jogadores destacam que os duelos ocorreram em circunstâncias distintas. Para eles, agora, o jogo vale três pontos na tabela de classificação. Uma vitória pode colocar o time de Nei Victor num ‘voo mais calmo’. Mas uma nova derrota pode transformar o que ainda parece ser uma pequena crise numa turbulência insustentável.
Marechal
A equipe do Marechal vai fazer dois desafios seguidos no Rio Grande do Sul pela Liga Nacional de Futsal. O primeiro deles será neste sábado (14) contra a atual vice-campeã da Liga, a Assoeva. O jogo será às 18 horas, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. Para o time de Paulinho Sananduva, este jogo tem um gosto de revanche já que foi a Assoeva que eliminou o Marechal na edição passada da Liga. Na última temporada foram três jogos entre as equipes pela e os três terminaram com o placar de 1 a 1, mostrando muito equilíbrio entre os dois times. Apesar da equipe gaúcha jogar em casa, não poderá contar com a torcida, afinal a partida será com portões fechados, devido a uma punição sofrida pela equipe da casa. O duelo promete ser muito acirrado, afinal, ambas equipes vão em busca da primeira vitória na competição. Depois de enfrentar a Assoeva a equipe rondonense continua no Rio Grande do Sul para enfrentar o Carlos Barbosa no dia 17 a partir das 20h15 no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, também pela Liga Nacional. A Liga Nacional tem um duelo importante amanhã (15). O líder Jaraguá visita o Sorocaba, do astro Falcão, às 11 horas. E o atual campeão Joinville encara o Joaçaba, num duelo de catarinenses, às 19 horas.
Outros jogos
O Marreco entrou em quadra nesta sexta-feira (13) e foi superado pelo Carlos Barbosa por 3 a 0, no Rio Grande do Sul. Os gols foram marcados por Lé, Felipe Valério e Pesk. Já o Foz Cataratas conseguiu um grande resultado e superou o São José por 2 a 1, em São Paulo. Jamur marcou os dois gols do time da fronteira. E Simi, que foi campeão paranaense pelo Pato Futsal, marcou para o São José. O Foz subiu para o sexto lugar na Liga Nacional com sete pontos.