Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Quem vai colocar as ‘penas’ na taça?

09 dez 2017 às 08:38
Por: Luciano Neves

O ano de 2017 foi um dos melhores para o futsal paranaense. Presenciamos o renascimento do pentacampeão Cascavel Futsal que, depois de dois anos seguidos caindo no Campeonato Paranaense da Chave Ouro de maneira precoce, voltando a figurar entre os quatro principais times do Paraná. Digo isso porque a responsabilidade de um time que chegou em nove finais é muito maior. Ou seja, quando caiu nas quartas de final, como ocorreu para a Serpente Tricolor tanto em 2015 quanto em 2016, é, de fato, uma queda precoce. O grande mérito do time de Nei Victor em 2017 foi fazer frente, com um elenco, de certa maneira modesto, a equipes de investimento muito maior no Estado.

Coincidência ou não, duas delas que investiram pesado estão na grande final do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Pato Futsal e Marreco fazem, neste sábado (09), o jogo de volta da grande final do Estadual. A partida está marcada para as 19h05, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. No jogo de ida, na semana passada, o Marreco venceu por 4 a 1 e só precisa de um empate para conquistar o inédito título da Chave Ouro. Ao Pato Futsal resta vencer por qualquer resultado para levar a decisão para uma inédita disputa de pênaltis no Estadual.

Ídolos

O investimento feito por algumas equipes, entre elas os dois finalistas, colocou o futsal paranaense em 2017. Depois de anos, equipes do Estado voltaram a ter representantes na Seleção Brasileira de Futsal. O primeiro deles foi Sinoê, pivô do Marreco. O jogador que passou por grandes times nacionais reencontrou o brilho nas quadras com a camisa 33 do Marreco. Ele foi o artilheiro do time na Liga Nacional com 15 gols e divide a artilharia do Marreco na Chave Ouro com Barbosinha, ambos com 15 gols.

Pela primeira vez na história, o Paraná teve dois semifinalistas na Liga Nacional. Um deles foi o próprio Marreco. E o outro foi o Foz Cataratas que, por sinal, teve dois atletas convocados para a Seleção Brasileira: Daniel Feitosa e Gian Wolverini.

Outras notícias

GP de São Paulo de F1 2024: onde assistir, horários e programação completa

Timão perde para o Racing em Avellaneda e dá adeus à Copa Sul-Americana

Cascavel se prepara para confronto decisivo contra o Guarapuava

Para ser campeão paranaense pela primeira vez, o Marreco conta com o técnico Baiano no banco de reservas. Ele busca o seu sétimo título estadual – são quatro conquistas com o São Miguel e mais duas com o Guarapuava – e está na décima decisão da Chave Ouro.

Só que o Pato Futsal também tem suas armas para conquistar o bicampeonato. O primeiro título veio em 2006 quando a equipe ainda se chamava Atlético Patobranquense. Em quadra, o técnico Sérgio Lacerda conta com jogadores rodados, casos de Jamur, que foi campeão paranaense em 2014 com o Guarapuava, e Neguinho. Mas o principal nome do Pato nesta temporada foi Simi. O pivô fez história na Seleção Brasileira, no Corinthians e no Sorocaba. E agora, quer ampliar essa história vitoriosa no futsal paranaense. “O nosso time foi montado para chegar o mais longe possível na Liga Nacional e na final do Paranaense. Conseguimos isso, mas nosso objetivo não para por aqui. A gente quer ser campeão, quer um algo mais, e vamos lutar por isso. Eu estou muito feliz por ser o meu primeiro ano no futsal do Paraná e já chegar em uma final. Acho que isso é importante pra vida do atleta, você precisa sempre estar decidindo os campeonato por onde passar. Por onde eu tenho passado, tenho conquistado alguns campeonatos. E agora tenho que ajudar os meus companheiros um pouquinho mais para ver se a gente coroa o ano com mais este título”, disse Simi.

Números

18

Sinoê, jogador do Marreco, é o artilheiro do time na Chave Ouro com 18 gols, ao lado de Barbosinha. Os dois atletas dividem a segunda posição na artilharia com Batata, jogador que atuou no Cascavel Futsal

23

O artilheiro da competição é Ernandes, atleta que defendeu as cores do Cascavel Futsal e deve atuar no Pato Futsal em 2018

6

Simi não marcou muitos gols com a camisa do Pato Futsal. Na Chave Ouro foram apenas 6. O goleador do Pato no Estadual é Jamur com 13 gols

ES CHAVE OURO 1

Marreco e Pato Futsal fazem hoje o jogo de volta da final da Chave Ouro. Fotos José Delmo Menezes Júnior

ES CHAVE OURO 2

Simi é o principal nome do Pato Futsal

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Comissão da OAB conscientiza população sobre os direitos dos deficientes

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Classificado, Cascavel enfrenta o Juventude pela Copa Sul Sub-15

Esportes

Vale taça: Cascavel enfrenta Castro pela final dos jogos da Juventude

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem morre após ter uma parada cardiorrespiratória no Calçadão, em Londrina

Cidade
Londrina e região

"Tijolinho" é desocupado durante ação da polícia; proprietário pretende demolir prédio

Economia
Brasil

Regras do pix vão mudar a partir desta sexta-feira; saiba como irá funcionar

Cidade
Londrina e região

Duas mulheres são presas por suspeita de sequestro e tortura a adolescente em Londrina

Cidade

Dono de veículo furtado o reconhece em terreno no Morumbi e aciona Guarda Municipal

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.