O Cascavel Clube Recreativo (CCR) se prepara para a Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Na próxima fase, o time de Allan Aal vai enfrentar os concorrentes do Grupo B e competição recomeça para a Serpente Tricolor no dia 10 de março, no duelo contra o Rio Branco, de Paranaguá, no Estádio Olímpico. Na sequência, visita o Cianorte, volta a jogar como mandante contra o Coritiba no dia 20 de março. E conclui a fase classificatória com mais duas partidas como visitante diante de Paraná Clube e Futebol Clube Cascavel (FCC). A vantagem do CCR no ‘Clássico do Veneno’ é que o time não terá o desgaste de uma viagem para a última rodada, marcada para o dia 31 de março. Logo, fará três partidas em Cascavel no segundo turno.
A meta nesta etapa do Campeonato Paranaense é se manter na elite estadual. Por isso, o CCR abre o returno com um confronto direto diante do Rio Branco. “Teremos a obrigação de pontuar, principalmente quando jogarmos em casa. E a nossa retomada na competição vai ser contra uma equipe que está numa situação também desconfortável na tabela. O confronto contra o Rio Branco vai ser fundamental pra nós, não somente pela pontuação, mas também pela resposta que a gente tem que dar para nós mesmos. Precisamos conseguir vencer em casa, algo que não foi feito no primeiro turno. A gente precisa ter todos esses ingredientes para ter uma motivação a mais”, explicou o treinador.
Outro concorrente direto do CCR na briga contra a degola é o Foz do Iguaçu. Mas o time cascavelense já somou três pontos contra este adversário no Estadual. Em jogo válido pela quarta rodada, no dia 30 de janeiro, o CCR, ainda sob o comando de Lorival Santos, superou o Azulão da fronteira por 2 a 0, no Estádio do ABC, com gols de Cristiano e Djair. Os dois times voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (22), numa partida amistosa que será às 16 horas, no Estádio do ABC.
Reforço
O CCR aproveitou essa pausa forçada no Campeonato Paranaense para buscar reforços. O clube anunciou a contratação do zagueiro Vitor Carvalho, de 26 anos. O jogador é natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Vitor Carvalho passou por Guarani de Palhoça e Itabaiana. Em 2017, foi atleta do Futebol Clube Cascavel (FCC) no Campeonato Paranaense. O atleta já está treinando com os novos companheiros e pode até ser uma novidade no amistoso desta sexta-feira (22), diante do Azulão da Fronteira.
Foz do Iguaçu
O Foz do Iguaçu também está preocupado com o rebaixamento no Campeonato Paranaense. O Azulão da Fronteira tem a pior campanha da competição. Em seis jogos, foram cinco derrotas e apenas um empate. O Foz foi derrotado nos dois confrontos diretos na fase inicial contra CCR e Rio Branco de Paranaguá. E ainda não conseguiu balançar as redes no Estadual. Aliás, o único gol que o Azulão fez em 2019 foi no jogo contra o Boa Esporte, na primeira fase da Copa do Brasil.
O foco do clube é, de fato, a competição nacional e o amistoso desta sexta contra o CCR servirá como teste para o jogo da próxima quarta-feira (27) contra o Ceará, no Estádio do ABC, pela Copa do Brasil.
O Foz também foi atrás de reforços e anunciou a contratação do meia Bruno Nascimento, de 23 anos. O jogador teve passagens pelo CRB, Ituano, Santa Cruz de Alagoas e Mirassol.