Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Bellucci e Monteiro são eliminados em estreia no US Open

30 ago 2017 às 18:25
Por: Estadão Conteúdo

Depois da queda de Rogério Dutra Silva na segunda-feira, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro também foram eliminados na rodada de abertura do US Open, em Nova York, nesta quarta-feira. Monteiro, atual número 3 do Brasil, levou seu duelo contra o tunisiano Malek Jaziri até o quinto set, mas não resistiu nos games finais.

Em sua primeira participação na chave principal do Grand Slam norte-americano, Monteiro fez uma batalha de 3h46min de duração e de cinco sets contra o 80º do ranking. Jaziri, de 33 anos, fez valer a maior experiência para fechar o jogo com parciais de 7/6 (7/5), 4/6, 6/3, 5/7 e 6/4.

Monteiro, de 23 anos, lutou bastante, principalmente no quarto e no quinto sets. No quarto, o 113º do mundo esteve uma quebra atrás no placar e viu Jaziri sacar para fechar o jogo. No entanto, devolveu a quebra no momento certo, empatou a parcial e buscou a virada para forçar o quinto set.

Na última parcial, Jaziri começou quebrando, mas Monteiro devolveu no sexto game. O tunisiano, contudo, obteve nova quebra e se defendeu bem para salvar novos break points do brasileiro. Curiosamente, cada tenista faturou cinco quebras de serviço no jogo e Jaziri obteve apenas três pontos a mais que o brasileiro no total.

Quase ao mesmo tempo, Bellucci enfrentava o alemão Dustin Brown, 116º do mundo. O brasileiro, atual 76º, ofereceu pouca resistência ao rival. Brown fechou o jogo em apenas 1h42min de confronto, em sets diretos: 6/4, 6/3 e 6/2.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

O tenista da Alemanha, de origem jamaicana, foi melhor nos principais fundamentos. E chegou a cravar 16 aces, contra apenas três de Bellucci. Ele obteve seis quebras de saque, diante de apenas uma quebra do brasileiro.

Com o resultado, Bellucci caiu na estreia, como fizera em Nova York, no ano passado. Repetiu também a performance de Wimbledon e do Aberto da Austrália deste ano - foi até a segunda rodada em Roland Garros.

Diante da eliminação de Bellucci e Monteiro, o Brasil ficou sem representantes nas chaves de simples do US Open. Na segunda, Rogerinho e Beatriz Haddad Maia haviam sido eliminados em suas estreias.

DEL POTRO AVANÇA - Campeão do US Open de 2009, o argentino Juan Martín del Potro venceu seu primeiro adversário em Nova York. Atual 24º cabeça de chave, ele derrotou o suíço Henri Laaksonen por 3 a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7/3) e 7/6 (7/5). Seu próximo adversário será o espanhol Adrian Menendez-Maceiras, 148º do ranking.

Nono cabeça de chave, o belga David Goffin também confirmou o favoritismo, ao superar o francês Julien Benneteau por 6/4, 2/6, 6/4 e 6/2. Na segunda rodada, ele vai cruzar com o argentino Guido Pella.

O início da rodada desta quarta contou com quatro quedas entre os cabeças de chave: o australiano Nick Kyrgios (14º), o italiano Fabio Fognini (22º), o uruguaio Pablo Cuevas (27º) e o alemão Philipp Kohlschreiber (33º).

Kyrgios protagonizou a derrota mais surpreendente. Cotado como possível surpresa entre os favoritos, o australiano caiu diante do compatriota John Millman em quatro sets: 6/3, 1/6, 6/4 e 6/1. O perdedor demonstrou dores no ombro direito ao longo da partida e discutiu com o árbitro Carlos Ramos, que o advertira por supostamente falar palavrão em quadra.

O tenista da Austrália chegou à Nova York embalado pela final do Masters 1000 de Cincinnati, na semana passada. No caminho até a decisão, eliminou o espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo.

Fognini também caiu diante de um compatriota, Stefano Travaglia, por 6/4, 7/6 (10/8), 3/6 e 6/0. Kohlschreiber, por sua vez, foi eliminado pelo local Tim Smyczek por 6/1, 6/4 e 6/4. E Pablo Cuevas perdeu para o bósnio Damir Dzumhur por 7/5, 7/6 (7/3) e 6/1.

FEDERER E NADAL CONHECEM RIVAIS - Após vitórias pouco convincentes em suas estreias, o suíço Roger Federer e Nadal conheceram seus adversários da segunda rodada. O líder do ranking vai enfrentar o japonês Taro Daniel, que despachou o local Tommy Paul por 6/1, 4/6, 4/6, 6/2 e 6/2. Nadal nunca enfrentou o atual 121º do mundo no circuito.

Federer, por sua vez, vai encarar o russo Mikhail Youzhny, 101º do ranking. O tenista da Rússia venceu nesta quarta o esloveno Blaz Kavcic por 6/3, 5/7, 6/4 e 6/3. O suíço já enfrentou Youzhny 16 vezes no circuito e nunca sofreu derrota.

Em outros jogos desta quarta, venceram o russo Andrey Rublev, o espanhol Fernando Verdasco, o sérvio Viktor Troicki e o local Taylor Fritz, ao bater o experiente cipriota Marcos Baghdatis em três sets.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Advogada que salvou família de incêndio em Cascavel acorda após quase dois meses em coma

Cidade
Brasil

Homem que foi resgatado de afogamento no Lago Igapó morre no Hospital Universitário

Cidade
Londrina e região

Cinco suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Suspeito de homicídio no Conjunto Cafezal se apresenta à polícia e presta depoimento

Cidade
Londrina e região

Criminoso invade casa, atira em quatro pessoas e mata duas em Ibiporã

Podcasts

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Podcast Fala Advocacia | EP 1 | A Gestão da OAB Paraná e Londrina

Podcast Pod Tah | EP 39 | Moda e Atendimento Personalizado | Patricia Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.