o Hospital Universitário (HU) de Londrina confirmou, na madrugada desta terça-feira (16), a morte de Alexsandro Camargo Cardoso, de 39 anos. O homem estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade há uma semana, desde que foi resgatado de um afogamento no Lago Igapó.
O homem se afogou no dia 8 de dezembro. Alexsandro submergiu enquanto nadava na região da barragem do Lago Igapó e permaneceu cerca de dez minutos no fundo antes de ser resgatado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a vítima na primeira tentativa, a aproximadamente sete metros da borda e em uma profundidade de cinco a seis metros.
Ao ser retirado da água, Alexsandro estava em parada cardíaca. Os bombeiros realizaram massagem cardíaca por cerca de 30 minutos, com apoio da equipe médica do SAMU, que administrou injeções de adrenalina.
Após o esforço conjunto, o homem recuperou os sinais vitais e foi encaminhado em estado grave ao HU, onde permaneceu internado na UTI até a madrugada desta terça-feira (16), quando teve o óbito confirmado.
No momento do acidente, Alexsandro estava acompanhado de um amigo e de seu filho, de 8 anos. A criança não entrou na água e passa bem.