Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Brasil Open também sonha com mudança para piso duro em 2019

06 mar 2018 às 08:05
Por: Estadão Conteúdo

O Brasil Open também quer o piso duro para 2019. Após sofrer nos últimos anos com a ausência de tenistas de maior peso, a organização da competição paulistana sonha com a mudança na superfície, do saibro para a quadra dura, visando se tornar mais atrativa para tenistas do Top 20 do ranking.

"É claro que essa mudança é interessante para nós. Nós estamos tentando mudar, o Rio Open também. Seria ótimo se conseguíssemos", diz o diretor do torneio, Roberto Marcher. "Torço para que a gente consiga colocar o torneio em quadra dura no próximo ano."

Para tanto, a organização do Brasil Open vai apresentar o pedido de mudança de piso em reunião da ATP que será realizada durante o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A competição terá início nesta quinta e as movimentações políticas nos bastidores já começaram entre os diretores dos torneios da ATP.

Apesar de o calendário de 2019 já estar definido, uma mudança de piso ainda é possível. Assim, os organizadores dos torneios sul-americanos, tradicionalmente disputados em saibro, se movimentam para levar o pedido a votação. Além do Brasil Open e do Rio Open, os Torneios de Quito e Buenos Aires também almejam a alteração para formar o que seria uma gira de quadra dura na América do Sul.

A mudança para a quadra dura poderia favorecer o Brasil Open, mas Marcher admite que o maior problema da competição é a data. O torneio paulistano é disputado na mesma semana que os elogios ATPs 500 de Dubai e Acapulco, que são de nível mais elevado - o Brasil Open é ATP 250 - e oferecem maiores premiações.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

"Nós competimos com dois ATPs 500 disputados em quadra dura. E tem o prêmio também. A data não é boa para nós. Estamos tentando solucionar isso há um bom tempo, em conversas, trocando correspondências, nas reuniões da ATP. A data de Buenos Aires seria perfeita para nós. Já fizemos um revezamento. Já pedimos essa troca, mas infelizmente não fomos bem-sucedidos", diz Marcher.

A data não pode mais ser alterada para 2019, mas a mudança no piso já poderia trazer benefícios para o Brasil Open, na avaliação do diretor. O torneio poderia se tornar uma alternativa de quadra dura no continente para os tenistas que quem iniciar a preparação para os Masters de Indian Wells e Miami, ambos disputados nos Estados Unidos.

Independentemente do piso, Marcher aposta na permanência do Brasil Open no Ginásio do Ibirapuera, como aconteceu neste ano - nas duas edições anteriores, a competição aconteceu no Esporte Clube Pinheiros. "Tem 95% de chance de ser no Ibirapuera novamente", afirma o diretor, evitando garantir 100% a permanência no local.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Operação na CMTU: prefeito de Londrina prioriza auditoria de contrato do transporte coletivo

Cidade
Londrina e região

Prefeitura realiza Recadastramento Imobiliário após 24 anos de defasagem

Cidade
Londrina e região

Polícia procura mulher que se passou por funcionária de vidraçaria e furtou joias de idosa

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.