Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Bruno Soares estreia com vitória em Wimbledon; Bia Haddad também vence nas duplas

06 jul 2017 às 14:10
Por: Estadão Conteúdo

Um dos principais favoritos ao título da chave de duplas masculinas de Wimbledon ao lado do britânico Jamie Murray, o brasileiro Bruno Soares estreou com vitória fácil nesta edição do Grand Slam inglês ao derrotar os checos Jiri Vesely e Roman Jebavy por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7), 6/2 e 6/4, nesta quinta-feira, em Londres.

Cabeças de chave número 3 desta disputa do mais importante torneio de tênis realizado em quadras de grama e embalados pelas conquistas dos títulos em

Hertogenbosch e Halle nesta temporada de grama, Soares e Murray assim avançaram à segunda rodada e se credenciaram para enfrentar o australiano Samuel Groth e o suíço

Robert Lindstedt.

Em outro duelo disputado nesta quinta na capital inglesa, Groth e Lindstedt bateram na estreia os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 6/2, 6/2 e 6/3.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

No duelo que fizeram diante de Vesely e Jebavy, embora tenham liquidado a primeira parcial apenas no tie-break, Soares e Murray exibiram uma atuação segura, pois salvaram a única chance de quebra de saque que ofereceram aos adversários em toda a partida e ainda converteram três de dez break points para encaminhar o triunfo em sets diretos.

Com o serviço na mão, o brasileiro e o britânico também ganharam 86% dos pontos que disputaram quando encaixaram o primeiro saque, assim como contabilizaram seis aces. Curiosamente, eles também acumularam sete duplas faltas.

DEL POTRO CAI - O argentino Juan Martín del Potro não conseguiu justificar a sua condição de 29º cabeça de chave do torneio de simples masculino de Wimbledon ao ser eliminado nesta quinta-feira já na segunda rodada. E ele caiu diante do letão Ernests Gulbis por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (7/3).

Ex-Top 10 e hoje apenas o 589º colocado do ranking da ATP, o tenista da Letônia alcançou pela segunda vez em sua carreira a terceira fase do Grand Slam, no mínimo já igualando a sua campanha de 2013. Depois disso, em 2014, ele também brilhou ao avançar às semifinais de Roland Garros, eliminado, entre outros, Roger Federer em sua campanha.

Com a vitória, Gulbis também se credenciou para encarar nesta terceira rodada o sérvio Novak Djokovic, que horas mais cedo arrasou o checo Adam Pavlasek por 6/2, 6/2 e 6/1. Desta forma, ele também impediu um esperado duelo entre Del Potro, outro ex-Top 10, e o sérvio na próxima fase de Wimbledon.

Em outra partida já encerrada nesta quinta em Londres, o francês Gale Monfils confirmou a condição de 15º cabeça de chave ao bater o britânico Kyle Edmund por 7/6 (7/1), 6/4 e 6/4 e também avançar à terceira rodada. O seu próximo rival será o seu compatriota Adrian Mannarino, que em outro duelo do dia levou a melhor sobre o japonês Yuichi Sugita em uma batalha de cinco sets que teve parciais de 6/1, 5/7, 4/6, 7/6 (7/2) e 6/2.

Já o norte-americano John Isner não conseguiu justificar o status de 23º pré-classificado ao também ser superado em um confronto de cinco sets diante do israelense Dudi Sela, que foi buscar duas viradas em uma partida que acabou com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/5), 5/7, 7/6 (7/5) e 6/3.

BIA HADDAD - Após fazer história para o Brasil com uma vitória que o País não obtinha desde 1989 na chave de simples feminina de Wimbledon, da qual foi eliminada na segunda rodada na última quarta-feira em um jogo em que deu bastante trabalho à romena Simona Halep, vice-líder do ranking mundial, Bia Haddad Maia também fez bonito nesta quinta ao estrear com vitória no torneio de duplas feminino do Grand Slam.

Ela e a croata Ana Konjuh derrotaram a norte-americana Abigail Spears e a eslovena Katarina Srebotnik, que defendiam favoritismo como cabeças de chave número 4, por 2 sets a 1, com 7/6 (7/4), 6/7 (3/7) e 6/4.

Assim, elas avançaram para enfrentar na próxima fase as vencedoras do duelo da dupla formada pela húngara Timea Babos e a checa Andrea Hlavackova contra a parceria firmada pelas alemãs Katie Boulter e Katie Swan, também programado para acontecer nesta quinta.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Prefeitura realiza Recadastramento Imobiliário após 24 anos de defasagem

Cidade
Londrina e região

Operação na CMTU: prefeito de Londrina prioriza auditoria de contrato do transporte coletivo

Cidade
Londrina e região

Polícia procura mulher que se passou por funcionária de vidraçaria e furtou joias de idosa

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.