Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Djokovic volta a vencer com facilidade e avança à terceira rodada em Wimbledon

03 jul 2019 às 17:25
Por: Estadão Conteúdo

Atual campeão de Wimbledon e em busca do seu quinto troféu do Grand Slam inglês, Novak Djokovic se garantiu na terceira rodada da tradicional competição realizada em quadras de grama com a segunda vitória tranquila em sua campanha. Depois de ter estreado com um triunfo por 3 sets a 0 sobre o alemão Philipp Kohlschreiber, na última segunda-feira, o sérvio bateu o norte-americano Denis Kudla com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, nesta quarta, em Londres.

Líder do ranking mundial, o tenista de 32 anos assim se credenciou para encarar na próxima fase o polonês Hubert Hurkacz, que em outro duelo do dia derrotou o argentino Leonardo Mayer por 3 sets a 1, de virada, com 6/7 (4/7), 6/1, 7/6 (9/7) e 6/3.

Campeão de Wimbledon em 2011, 2014, 2015 e 2018, Djokovic precisou de apenas 1h33min em quadra para liquidar Denis Kudla, que ocupa o 111º lugar no ranking da ATP. Ele aproveitou sete das 13 chances que teve de quebrar o saque do norte-americano, que converteu dois de cinco break points e ficou longe de ameaçar o favoritismo do rival.

Neste que foi o primeiro duelo entre os dois tenistas no circuito profissional, o número 1 do mundo também contabilizou 13 aces e ganhou 80% dos pontos que disputou com o seu primeiro serviço. Para completar, disparou 37 winners, contra 22 do seu adversário, que também cometeu 22 erros não forçados - o sérvio somou 18.

Antes de encarar Hurkacz, atual 48º colocado da ATP, Djokovic exibiu confiança na conquista de seu 16º título de Grand Slam após superar Kudla nesta quarta-feira. "As ambições são altas e tenho tido sorte em minha carreira de ter tantos bons resultados nos Grand Slams", disse o sérvio, que depois conteve a euforia ao destacar: "Eu tenho de pensar apenas no meu próximo desafio, dar o melhor de mim e um passo de cada vez".

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

WAWRINKA CAI - Campeão de três títulos de Grand Slam em sua carreira, Stan Wawrinka foi surpreendido pelo norte-americano Reilly Opelka em outro duelo realizado nesta quarta-feira pela segunda rodada de Wimbledon. Na condição de 22º cabeça de chave em Londres, o suíço acabou sendo superado por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 3/6, 4/6, 6/4 e 8/6.

Atual 19º colocado do ranking mundial, o experiente Wawrinka, de 34 anos, caiu diante de um rival de apenas 21 e que hoje é o 63º tenista da ATP. Com o triunfo surpreendente, o jogador dos Estados Unidos avançou para encarar o canadense Milos Raonic, 15º cabeça de chave, que nesta quarta eliminou o holandês Robin Haase com parciais de 7/6 (7/1), 7/5 e 7/6 (7/4).

O suíço foi mais um favorito a dar adeus de forma precoce ao torneio masculino de simples em Wimbledon. Na última segunda-feira, o alemão Alexander Zverev e o grego

Stefanos Tsitsipas, respectivos sexto e sétimo pré-classificados, também foram eliminados. E na última terça, o austríaco Dominic Thiem, quinto cabeça de chave, foi outro a cair na competição.

Já o sul-africano Kevin Anderson, atual vice-campeão e quarto da lista de favoritos, se garantiu na terceira rodada nesta quarta-feira ao superar o sérvio Janko Tipsarevic com parciais de 6/4, 6/7 (5/7), 6/1 e 6/4. Assim, ele se credenciou para encarar no estágio seguinte do torneio o argentino Guido Pella, que superou o italiano Andreas Seppi por 3 sets a 2, com 6/4, 4/6, 4/6, 7/5 e 6/1.

Os russos Karen Khachanov e Daniil Medvedev, o canadense Felix Auger-Aliassime, o belga David Goffin, o espanhol Roberto Bautista Agut e o francês Benoit Paire foram os outros tenistas que se classificaram à terceira rodada na condição de cabeças de chave nesta quarta-feira. Já o britânico Kyle Edmund, 30º pré-classificado, frustrou a torcida local ao ser superado pelo experiente espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 2, de virada, com 4/6, 4/6, 7/6 (7/3), 6/3 e 6/4, e foi eliminado.

Sem o status de cabeças de chave, o francês Ugo Humbert, o italiano Thomas Fabbiano e o checo Jiri Vesely foram os outros jogadores que avançaram à terceira fase de Wimbledon em partidas realizadas nesta quarta.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Prefeitura realiza Recadastramento Imobiliário após 24 anos de defasagem

Cidade
Londrina e região

Operação na CMTU: prefeito de Londrina prioriza auditoria de contrato do transporte coletivo

Cidade
Londrina e região

Polícia procura mulher que se passou por funcionária de vidraçaria e furtou joias de idosa

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.