Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Federer e Djokovic vencem e avançam à 3ª rodada do Aberto da Austrália

18 jan 2018 às 09:55
Por: Estadão Conteúdo

Sem muitos problemas, Roger Federer se classificou à terceira rodada do Aberto da Austrália no jogo que encerrou a programação desta quinta-feira em Melbourne. O número 2 do mundo derrotou o alemão Jan-Lenard Struff, o 55º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 55 minutos.

Atual campeão do Aberto da Austrália, Federer atua em busca do seu sexto título em Melbourne e do 20º dos torneios do Grand Slam. E em sua 19ª aparição nesse evento, ele manteve, com a vitória desta quinta, a marca de sempre avançar ao menos até a terceira rodada.

Apesar da fácil vitória, Federer converteu apenas três de 11 break points, sendo um de seis no terceiro set, quando perdeu o seu serviço uma vez para o tenista da Alemanha. O próximo rival do suíço de 36 anos vai ser o francês Richard Gasquet (31º), que eliminou o italiano Lorenzo Sonego por 6/2, 6/2 e 6/3. Federer lidera o confronto direto por 16 a 2.

Em dia de calor extremo em Melbourne, o sérvio Novak Djokovic precisou de uma virada para garantir presença na terceira rodada do Aberto da Austrália. O hoje número 14 do mundo superou o francês Gael Monfils, 39º colocado no ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/1 e 6/3, em 2 horas e 45 minutos.

O triunfo confirmou o excelente retrospecto de Djokovic diante de Monfils, com 15 vitórias e sem sequer uma derrota. O sérvio, porém, teve um início ruim no jogo, tendo perdido os dois primeiros games de serviço. Além disso, só conseguiu fechar o jogo no seu quarto match point. Já o francês sofreu com a alta temperatura, tendo, inclusive, que receber atendimento médico durante o segundo set.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Seis vezes campeão do Aberto da Austrália, Djokovic agora vai encarar o espanhol Albert Ramos-Viñolas, o 22º colocado no ranking, que fez 6/4, 6/2 e 7/6 (7/2) no norte-americano Tim Smyczek.

De volta às quadras após operar o joelho, o suíço Stan Wawrinka mostrou nesta quinta que ainda não recuperou a antiga forma. O número 9 do mundo foi facilmente eliminado do Aberto da Austrália ao perder para o norte-americano Tennys Sandgren, o 97º colocado no ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4, em 1 hora e 28 minutos.

Wawrinka perdeu o seu saque cinco vezes e não conseguiu converter os dois break points que teve no duelo. Sandgren agora vai medir forças em Melbourne com o alemão Maximilian Marterer, o número 94 do mundo.

Quarto colocado no ranking da ATP, o alemão Alexander Zverev passou de fase no Aberto da Austrália ao derrotar o alemão Peter Gojowczyk, o 62º colocado no ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/3 4/6 e 6/3. O alemão, que faturou cinco títulos em 2017, agora medirá forças com o sul-coreano Hyeon Chung.

No sufoco, o austríaco Dominic Thiem avançou à terceira rodada em Melbourne. O número 5 do mundo derrotou, de virada, o norte-americano Denis Kudla, apenas o 180º colocado no ranking, por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (6/8), 3/6, 6/3, 6/2 e 6/3, em 3 horas e 48 minutos. Seu próximo rival vai ser o francês Adrian Mannarino.

Em um jogo também longo, de 3 horas e 45 minutos, o argentino Juan Martin del Potro, o número dez do mundo, superou o russo Karen Khachanov, o 47º colocado no ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/6 (7/4), 6/7 (0/7) e 6/4. O próximo oponente do tenista sul-americano vai ser o checo Tomas Berdych.

O belga David Goffin, o número sete do mundo, foi eliminado com a derrota de virada para o francês Julien Benneteau, 59º colocado no ranking, por 1/6, 7/6 (7/5), 6/1 e 7/6 (7/4). O tenista da França agora vai duelar com o italiano Fabio Fognini.

Semifinalista de Wimbledon, o norte-americano Sam Querrey, o número 13 do mundo, também deixou precocemente o Aberto da Austrália ao perder para o húngaro Marton Fucsovics, 85º colocado no ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/6 (8/6), 4/6 e 6/2. O próximo adversário do tenista da Hungria vai ser o argentino Nicolas Kicker.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Senhor Churrasco inaugura segunda unidade na Estrada do Limoeiro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Rota do Natal em Londrina começa a funcionar neste domingo a partir das 10h

Cidade

Papai Noel gigante será inaugurado no Lago Igapó II neste domingo

Cidade
Londrina e região

Acidente na Estrada da Cegonha deixa motorista com suspeita de embriaguez ferido

Cidade
Londrina e região

Mulher armada com canivete agride médica dentro de centro de saúde

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 10 | Lançamentos da Prestes Construtora

Podcast PodFala com a Tai | EP 5 | Música, Carreira e Paixão | Mateus Moretti

Podcast Café Com Edu Granado | EP 40 | Superação e Aprendizado | Daniel Cardoso

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.