Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Federer vence, vai à semi e pega Berdych após abandono de Djokovic em Wimbledon

12 jul 2017 às 15:10
Por: Estadão Conteúdo

O suíço Roger Federer segue firme na busca pelo seu oitavo título de Wimbledon, Grand Slam londrino disputado em quadras de grama. Nesta quarta-feira, com uma grande atuação, o número 5 do mundo se classificou às semifinais ao derrotar o canadense Milos Raonic, o sétimo colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 57 minutos.

Campeão do Aberto da Austrália no início da temporada, Federer agora está com o caminho livre dos seus principais rivais para tentar faturar o 19º Grand Slam da sua carreira, afinal, o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray foram eliminados de Wimbledon antes das semifinais.

A vitória desta quarta-feira também serviu como vingança para Federer, afinal, em 2016, o suíço foi eliminado nas semifinais do Grand Slam londrino exatamente por Raonic. Além disso, a sua classificação veio no seu 100º jogo em Wimbledon, com 89 vitórias e 11 derrotas. E agora está classificado para a sua 12ª semifinal em Londres.

No primeiro set da partida com Raonic, Federer converteu um break point no quinto game e, depois, liderando o placar, não teve problemas para fechar a parcial em 6/4. Embalado, abriu a segunda parcial com um break convertido no primeiro game e depois fez 5/1 logo após conseguir nova quebra de serviço no quinto game, a fechando em 6/2.

O terceiro set foi o mais complicado da partida. Raonic passou a arriscar mais e teve cinco chances para quebrar o saque de Federer, todas salvas pelo suíço. Assim, a definição da parcial foi para o tie-break, quando o canadense chegou a abrir 3/0. Só que aí Federer fez cinco pontos seguidos, passou a liderar o placar por 5/3 e venceu o tie-break por 7/4, avançando às semifinais em Londres.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

O próximo rival de Federer em Wimbledon vai ser o checo Tomas Berdych, que se classificou às semifinais com o abandono do sérvio Novak Djokovic na partida entre eles pelas quartas de final. E um triunfo sobre o rival na próxima sexta-feira vai classificar o suíço para a sua 11ª decisão no Grand Slam londrino.

Djokovic abandonou a partida no segundo set do confronto. O sérvio havia perdido o primeiro set do duelo para Berdych por 7/6 (7/2) e optou por desistir do confronto quando era batido na segunda parcial por 2/0, contundido, após ficar 1 hora e 3 minutos em quadra.

Na última terça-feira, quando avançou às quartas de final de Wimbledon com uma fácil vitória sobre o francês Adrian Mannarino, Djokovic recebeu atendimento médico para dores no ombro direito em um indicativo de que não estava nas suas melhores condições físicas, o que agora acabou se confirmando.

Os problemas voltaram a se repetir nesta quarta-feira. Djokovic recebeu atendimento médico durante o primeiro set e acabou depois optando por deixar o jogo e encerrar a sua participação em Wimbledon, Grand Slam para o qual adotou uma preparação diferente para tentar encerrar a sua irregularidade na temporada, o que incluiu a participação no Torneio de Eastbourne, em que foi campeão.

Assim, com o abandono desta quarta-feira, viu se encerrar o sonho de conquistar pela quarta vez na sua carreira o título no All England Club. Já Berdych está classificado para a semifinal de Wimbledon pela terceira vez na sua carreira sendo a segunda consecutiva. E agora o checo tentará igualar a sua melhor campanha em Londres, em 2010, quando foi finalista. Para isso, porém, precisará desafiar o ótimo retrospecto de Federer, que acumula 18 vitórias em 24 partidas contra ele.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Prefeitura realiza Recadastramento Imobiliário após 24 anos de defasagem

Cidade
Londrina e região

Operação na CMTU: prefeito de Londrina prioriza auditoria de contrato do transporte coletivo

Cidade
Londrina e região

Polícia procura mulher que se passou por funcionária de vidraçaria e furtou joias de idosa

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.