Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Muguruza sofre, mas vence Kuznetsova em Cincinnati; Pliskova dá 'pneu'

18 ago 2017 às 16:20
Por: Estadão Conteúdo

Duas das principais tenistas da temporada, a espanhola Garbiñe Muguruza e a checa Karolina Pliskova precisaram de três sets para vencerem seus jogos em Cincinnati, nesta sexta-feira. Campeã de Wimbledon, Muguruza foi quem mais sofreu no torneio norte-americano. Permaneceu em quadra por 2h45min para superar a experiente russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/5.

O triunfo garantiu a tenista da Espanha, 6ª do ranking, nas semifinais. Sua próxima adversária vai sair justamente do confronto entre Pliskova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki. A checa, atual número 1 do mundo, tem um jogo atrasado na programação por causa da chuva que adiou seguidas partidas ao longo da semana.

Assim como sua futura adversária, Muguruza deverá entrar em quadra com considerável desgaste físico. Antes de vencer o duelo desta sexta em 2h45min, ela ficou 2h18min em quadra na noite passada para vencer a local Madison Keys, quando salvou três match points. A espanhola vem buscando seu primeiro título após Wimbledon. Parou na semifinal em Stanford e nas quartas em Toronto.

Pliskova, por sua vez, venceu o primeiro de dois duelos nesta sexta. Ainda pelas oitavas de final, a líder do ranking oscilou no serviço, principalmente no segundo set, mas bateu a italiana Camila Giorgi com direito a um "pneu" no terceiro set: 6/3, 4/6 e 6/0.

Nas quartas, ela terá pela frente Caroline Wozniacki, numa revanche após derrota para a rival dinamarquesa nas quartas em Toronto. No retrospecto, Wozniacki também leva a melhor, com cinco triunfos, contra apenas dois de Pliskova. A checa, porém, faturou as duas vitórias nesta temporada.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Além do triunfo, a número 1 do mundo também comemorou nesta sexta a derrota da ucraniana Elina Svitolina, uma das duas tenistas que ainda podiam tirá-la do topo na próxima atualização do ranking. Svitolina foi eliminada pela alemã Julia Görges por 7/5 e 6/4. A próxima adversária da ucraniana vai sair do confronto entre a russa Ekaterina Makarova e a local Sloane Stephens.

Pliskova, contudo, ainda pode perder a liderança na próxima atualização. Atual campeã, ela precisa faturar o bicampeonato em Cincinnati para assegurar a primeira colocação. Se não conseguir, terá que torcer contra a romena Simona Halep, atual número dois do mundo. Halep assume a ponta se for campeã ou mesmo se for finalista, em caso de queda da checa nas quartas.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Senhor Churrasco inaugura segunda unidade na Estrada do Limoeiro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Rota do Natal em Londrina começa a funcionar neste domingo a partir das 10h

Cidade

Papai Noel gigante será inaugurado no Lago Igapó II neste domingo

Cidade
Londrina e região

Acidente na Estrada da Cegonha deixa motorista com suspeita de embriaguez ferido

Cidade
Londrina e região

Mulher armada com canivete agride médica dentro de centro de saúde

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 10 | Lançamentos da Prestes Construtora

Podcast PodFala com a Tai | EP 5 | Música, Carreira e Paixão | Mateus Moretti

Podcast Café Com Edu Granado | EP 40 | Superação e Aprendizado | Daniel Cardoso

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.