Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Nadal vence argentino e encara bósnio na 3ª rodada do Aberto da Austrália

17 jan 2018 às 09:30
Por: Estadão Conteúdo

Não foi fácil, mas o espanhol Rafael Nadal conseguiu se classificar sem perder sets para a terceira rodada do Aberto da Austrália. Nesta quarta-feira, o número 1 do mundo se garantiu na próxima fase em Melbourne ao derrotar o argentino Leonardo Mayer, o 52º colocado no ranking da ATP, por 6/3, 6/4 e 7/6 (7/4), em 2 horas e 38 minutos, na Rod Laver Arena.

Nadal agora soma 53 vitórias em 64 jogos no Aberto da Austrália, Grand Slam que venceu em 2009 e do qual é o atual vice-campeão, tendo sido batido pelo suíço Roger Federer no ano passado. O seu próximo rival em Melbourne vai ser o bósnio Damir Dzumhur, o número 30 do mundo, que derrotou o australiano John Millman em quatro sets, por 7/5, 3/6, 6/4 e 6/1, nesta quarta.

Diante de Mayer, Nadal dominou os dois primeiros sets e estava prestes a fechar o terceiro quando liderava o placar por 5/4 no seu serviço. Mas aí Mayer quebrou o saque do espanhol e levou a parcial para o tie-break, quando o espanhol voltou a se impor para assegurar a passagem de fase em Melbourne.

Também nesta quarta-feira na Austrália, o croata Marin Cilic avançou sem problemas à terceira rodada ao bater o português João Sousa, o número 70 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/2, em 1 hora e 47 minutos. O próximo oponente do número 6 do mundo será o norte-americano Ryan Harrison (45º), que superou o uruguaio Pablo Cuevas por 6/4, 7/6 (7/5) e 6/4.

Em uma batalha de 3 horas e 38 minutos, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o número 15 do mundo, derrotou o canadense Denis Shapovalov (50º) por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/3, 1/6, 7/6 (7/4) e 7/5. Tsonga esteve em situação complicada, pois perdia o quinto set por 3/0, mas reagiu para triunfar. Agora, então, ele vai encarar o australiano Nick Kyrgios, o número 17 do mundo, que bateu nesta quarta o sérvio Viktor Troicki (65º) por 7/5, 6/4 e 7/6.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Número 11 do mundo, o espanhol Pablo Carreño Busta liderava o placar por 6/2 e 3/0 quando o francês Gilles Simon (57º) abandonou a quadra lesionado. Garantido na terceira rodada, o espanhol agora terá pela frente o luxemburguês Gilles Muller (28º), que precisou de cinco sets para eliminar o tunisiano Malek Jaziri (7/5, 6/4, 6/7, 3/6 e 6/2).

Em outros jogos nesta quarta-feira em Melbourne, o argentino Diego Schwartzman, o britânico Kyle Edmund, o georgiano Nikoloz Basilashvili, o italiano Andreas Seppi e o croata Ivo Karlovic garantiram presença na terceira rodada do Aberto da Austrália.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Senhor Churrasco inaugura segunda unidade na Estrada do Limoeiro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Rota do Natal em Londrina começa a funcionar neste domingo a partir das 10h

Cidade

Papai Noel gigante será inaugurado no Lago Igapó II neste domingo

Cidade
Londrina e região

Acidente na Estrada da Cegonha deixa motorista com suspeita de embriaguez ferido

Cidade
Londrina e região

Mulher armada com canivete agride médica dentro de centro de saúde

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 10 | Lançamentos da Prestes Construtora

Podcast PodFala com a Tai | EP 5 | Música, Carreira e Paixão | Mateus Moretti

Podcast Café Com Edu Granado | EP 40 | Superação e Aprendizado | Daniel Cardoso

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.