Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Zverev vence chileno e fatura título no saibro de Genebra antes de Roland Garros

25 mai 2019 às 19:10
Por: Estadão Conteúdo

A um dia do início de Roland Garros, a final de outro torneio no saibro agitou o mundo do tênis neste sábado. Na decisão do ATP 250 de Genebra, na Suíça, Alexander Zverev venceu um duro confronto contra o chileno Nicolas Jarry para conquistar o seu primeiro título nesta temporada. O alemão teve sorte para salvar dois match points e triunfar por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (10/8).

A partida durou 2 horas e 35 minutos e teve duas longas interrupções por causa da chuva. Entretanto, as condições adversas não impediram a conclusão do jogo, que deu a Zverev o seu 11.º título na carreira. A conquista é a quinta do tenista de 22 anos no saibro e serviu como boa preparação para a disputa de Roland Garros. As outras cinco glórias do alemão foram na quadra dura.

Zverev não conquistava um título desde novembro de 2018. Na ocasião, o alemão venceu o ATP Finals, em Londres. Em 2019, ele disputou sete torneios seguidos no saibro e só havia vencido cinco jogos no piso. Entretanto, o tenista teve grande desempenho na última semana e faturou o ATP 250 de Genebra com quatro vitórias consecutivas.

No primeiro set da decisão, o tempo colaborou e os adversários puderam mostrar seu talento. E Zverev logo mostrou que queria levantar o troféu. O número 5 do mundo criou nove break points, quebrando o saque de Jarry logo no segundo game. O alemão também errou pouco, cedendo somente três pontos nos games em que sacou. Já o chileno conseguiu salvar dois break points, mas perdeu a parcial por 6/3.

Na abertura do segundo set, Jarry tinha o saque, mas logo começou a chover forte e a partida foi suspensa. Após mais de uma hora de paralisação, ela foi reiniciada, ainda sob leve precipitação. No decorrer da parcial, o chileno conseguiu uma quebra e fez 4/2. Logo após, no oitavo game, a chuva se intensificou e o jogo foi novamente interrompido. Quando a partida foi retomada, Zverev ainda salvou três set points em seu serviço, mas acabou perdendo a parcial por 6/3.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

O terceiro set aconteceu já durante a noite e foi necessário acionar a iluminação artificial. Por outro lado, a chuva parou. A última parcial não teve quebras. Ao contrário do que foi visto nos dois primeiros sets, Zverev só teve um break point. O alemão até ficou perto da glória quando a parcial estava em 5/4 e 6/5, mas Jarry confirmou o saque em dois games longos.

A partida foi para o tie-break, que começou bom para Zverev. O alemão abriu 4 a 0 e chegou a liderar por 6 a 3, tendo dois match points, mas Jarry conseguiu dois bons saques e evitou momentaneamente a derrota. Depois, o chileno ainda salvou o terceiro match point do adversário.

Jarry acabou ganhando quatro pontos seguidos, mas desperdiçou um match point ao errar um voleio. Logo após, o chileno teve mais um match point, mas seu forehand parou no meio da rede. Já Zverev conseguiu reagir e vencer os três últimos pontos para confirmar a vitória e o título em Genebra.

Em Roland Garros, os finalistas devem estrear na próxima terça-feira. Zverev joga contra o australiano John Millman, enquanto que Jarry enfrenta o argentino Juan Martin del Potro.

NA FRANÇA - O sábado também marcou a decisão do ATP 250 de Lyon, no saibro. E quem levou a melhor foi um tenista do país. Benoit Paire, de 30 anos, superou o canadense Felix Auger-Aliassime, de apenas 18, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 20 minutos - para conquistar o seu terceiro título neste tipo de quadra, o terceiro de sua carreira.

Ele já havia triunfado em 2019 no saibro de Marrakesh, no Marrocos, em abril. A outra conquista do francês, que disputou neste sábado sua sétima final, aconteceu no anos de 2015, em Bastad, na Suécia, também no saibro.

O tenista da casa foi melhor no saque e errou menos para conquistar a vitória em Lyon. Ambos seguem na França para a disputa de Roland Garros. Entretanto, a promessa canadense preocupa: após a final em Lyon, Aliassime revelou que sentiu um desconforto na região do adutor e da virilha.

Sem maiores preocupações, Paire estreia contra o romeno Marius Copil nesta segunda-feira. No mesmo dia, Aliassime tem jogo marcado contra o australiano Jordan Thompson.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Advogada que salvou família de incêndio em Cascavel acorda após quase dois meses em coma

Cidade
Londrina e região

Suspeito de homicídio no Conjunto Cafezal se apresenta à polícia e presta depoimento

Cidade
Londrina e região

Criminoso invade casa, atira em quatro pessoas e mata duas em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Semana terá chuvas e variação de temperaturas em Londrina; confira a previsão

Cidade
Cascavel e região

Casal é encontrado morto em terreno de associação no bairro Maria Luiza, em Cascavel

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.