Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Blogs

O fim da Era Carlão no Cascavel Futsal

Em 2020, Carlão foi o artilheiro do Cascavel Futsal com 25 gols
16 jul 2022 às 09:20
Por: Portal Tarobá
Foto: assessoria

Uma coisa é certa. Havia um Cascavel Futsal até este sábado (16) quando o time entra em quadra para o confronto contra o Joinville, às 16 horas, pela 16ª rodada da Liga Nacional. E haverá outro Cascavel Futsal depois desse jogo. Isso porque o confronto direto contra o time catarinense irá marcar a despedida do Capitão Carlão da Serpente Tricolor. Esta semana, o clube anunciou a saída do jogador que irá atuar no futsal da Espanha. Carlão será colega de clube de André Deko na Inter Movistar. Isso significa que o atleta já se despediu da torcida no confronto do sábado passado contra o Campo Mourão, na Neva. E neste sábado veste a camisa da Serpente Tricolor pela última vez.


Outra coisa é certa: Carlão se tornou um dos maiores ídolos da história do Cascavel Futsal. A importância do jogador para o clube pode ser resumida em três atos. Carlão foi o capitão que levantou a taça do hexacampeonato do Paranaense da Série Ouro em 2020. Carlão também levantou a taça do heptacampeonato do Estadual do ano passado. Detalhe: Carlão foi o artilheiro destas duas edições da Série Ouro e marcou gols nas duas finais. E, obviamente, Carlão cravou o seu nome na história do Cascavel Futsal ao levantar a taça da Liga Nacional do ano passado, o título mais importante da história do clube.

Por falar em história, a trajetória de Carlão começou no início da temporada de 2019, no primeiro ano do trabalho do técnico Cassiano Klein. Mas não foi um ano tão bom para Carlão. A primeira vez que o jogador balançou as redes com a camisa do Cascavel Futsal foi no dia 24 de abril daquele ano, na vitória por 2 a 1 sobre o Dois Vizinhos. Mas não foram muitos gols depois desse, já que a Serpente Tricolor terminou a temporada de mãos vazias, sem título.


Em 2020, Carlão foi o artilheiro do Cascavel Futsal com 25 gols. Em 2021, o ano mais vitorioso da história do clube, Carlão foi o goleador do Estadual com 20 gols, mas fechou a temporada como vice-artilheiro do Cascavel Futsal com 34 gols, dois a menos que Roni, hoje no Carlos Barbosa.

Já neste ano, de longe, Carlão vinha sendo o jogador mais importante da equipe de Cassiano Klein. Ele ainda é o artilheiro do time com 22 gols, 18 deles na Liga Nacional, o que fazem de Carlão o goleador do certame. Por estes números, de fato, existe um Cascavel Futsal com Carlão e existirá outro Cascavel Futsal depois dele. Até porque, por mais que a diretoria se esforce em contratar novos jogadores, essa é uma peça difícil de ser reposta. Pelo se se conhece de Carlão, ele deve encerrar a trajetória no clube com bola na rede. E sai deixando as portas abertas. “Resumo a minha passagem por aqui em uma palavra: gratidão. Foi no Cascavel Futsal que consegui todas as minhas principais conquistas”, disse o atleta. 

Outras notícias

Caixa tem lucro de R$ 8,9 bilhões no primeiro semestre de 2025

Zelensky diz que terá encontro com Trump sobre cessar-fogo com Rússia

SouChef Churrasqueiros: duas provas movimentam o 3º episódio!


Confronto

É fato que o Cascavel Futsal terá um time bem diferente na sequência da temporada depois das saídas de André Deko. O goleiro Deivão também está de saída e vai atuar no futsal de Portugal. A partir da próxima semana, Cassiano Klein já poderá contar com o experiente goleiro Di Fanti. Mas uma situação o time quer que permaneça da mesma forma. Hoje, o Cascavel Futsal é o vice-líder da Liga Nacional com 34 pontos e fará um confronto direto na tabela de classificação contra o Joinville, que também tem 34 pontos. Para se manter na segunda posição, a equipe precisa da vitória ou de um empate, em Paranaguá. O mando de jogo é do time catarinense, mas a partida será na Arena Albertina Salmon. O ginásio Cau Hansen estará ocupado com a realização do Festival Internacional de Dança. “O Joinville é uma das melhores equipes de futsal do mundo. Mas podemos ter alguma vantagem já que vão mandar o jogo numa quadra em que eles não estão habituados”, disse Cassiano Klein. 


O treinador também lembrou dos confrontos duríssimos que o Cascavel Futsal teve contra o Joinville. Na campanha do título da Liga Nacional, no ano passado, foram dois jogos na fase inicial, com duas vitórias da Serpente Tricolor: 5 a 3 em Santa Catarina e 2 a 1 no ginásio da Neva. Nos dois jogos, Carlão balançou as redes.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Bolsonaro diz que carta de Trump tem mais a ver com 'valores' e insiste em anistia

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Cascavel recebe Cianorte em clássico paranaense pela Série D neste sábado

Política

Após derrubada do IOF, Haddad diz que aumento do imposto é "justiça social"

Vitrine Revista Londrina

Entenda como montar looks confortáveis e elegantes!

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Cidade
Londrina e região

Alerta de sequestro em Londrina era desentendimento comercial, confirma PM

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil deflagra operação que investiga contratação ilegal no transporte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Cerco policial prende dois suspeitos após roubo com agressão no bairro do Limoeiro

Cidade
Londrina e região

Moradores se mudam de chácara por medo após invasão de homem em Londrina

Podcasts

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 42 | A Comunicação Liberta | Jeniffer Koyama

Podcast Falando de Gestão | EP 40 | A Importância da Capacitação Profissional | Ricardo Matsumoto

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.