O vereador Boca Aberta segue internado no Hospital Materdei e atendeu um pedido do blog para mandar respostas aos questionamentos das pessoas nas redes sociais. Boca Aberta foi chamado de “ator” por muitos, e alvo de comentários de que estaria utilizando-se de manobras para não se apresentar à Comissão Processante.
O depoimento dele estava marcado para a manhã deste sábado. Na sexta, a defesa de Emerson Miguel Petriv, apresentou uma declaração do hospital informando que ele estava internado sem previsão de alta.
A Comissão Processante – que apura denúncia de quebra de decoro contra o vereador- estabeleceu uma série de datas para que Boca Aberta possa depor.
A novidade desta fez é que a mesa executiva da Câmara recebeu mais uma representação contra Petriv para abertura de outra Comissão Processante. A denúncia foi feita de novo pela enfermeira Regina Amâncio. Desta vez, ela acusa Boca aberta de manter funcionário fantasma em seu gabinete e custeando despesas do parlamentar o que poderia configurar divisão de salário.
Boca Aberta rechaça veementemente a acusação. Diz que o funcionário é seu chefe de gabinete e trabalha normalmente. Também diz que Amâncio estaria sendo instrumentalizada pelo relator da comissão processante Rony Alves.
Brigas a parte, a mesa acatou parecer da procuradoria jurídica pelo acatamento da denúncia e já abriu prazo de 10 dias para defesa prévia de Boca Aberta. Isto significa que a câmara pode abrir uma segunda comissão processante contra Petriv.
Boca Aberta diz que “alguns “ vereadores” querem cassar o mandato dele a qualquer custo.
