O encontro desta segunda-feira 7, em Curitiba selou de vez a provável aliança do PP Partido Progressista com o PSD de Ratinho Jr para 2022.
O blog já havia mostrado a aproximação do governador com o prefeito de Londrina em eventos, lançamentos de obras inaugurações etc.
O projeto político dessa frente não pode ser olhado como um recorte do Paraná. Essa costura tem ramificações no Palácio do Planalto. É nítido que o presidente Jair Bolsonaro já está em campanha para 22. Sua presença em territórios de oposicionistas reforça a tese que o presidente da república quer ocupar o espaço de seus adversários com a força da máquina.
Bolsonaro mudou o discurso em relação a vacina, mas ainda enfrenta muita resistência e ele sabe que muitos que nele votaram, mudaram de opinião após sua saga negacionista. E veja que aqui não se trata de seu posicionamento em relação ao lockdown. A questão é em relação a doença mesmo, a qual o próprio presidente já contraiu.
No Paraná a frente será ampla e vai arrastar diversos partidos estratégicos para liquidar as eleições no primeiro turno. Ratinho Jr está firmando parceria com políticos que estão em alta e tiveram votação expressiva.
Neste momento de negociações políticas, muitos perguntam qual seria o futuro político do prefeito de Londrina. Vice de Ratinho? Candidato ao Senado? Câmara Federal? Assembleia? No entanto, o prefeito de Londrina garante que vai terminar o mandato.
Então poderia pegar um cargo no governo estadual? Ou no governo federal?
Na mesa já estão rolando os dados.