O prefeito de Londrina Marcelo Belinati PP disse em alto e bom som que “só vai ter aumento de carga horária se a rede pública, se os professores assim quiserem”.
O vídeo com a promessa foi gravado pela repórter Livia de Oliveira da Tv Tarobá. Belinati e a secretária de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes participaram está manhã da “prática geral” com os professores.
A secretaria quer estender a jornada dos professores da rede para 2018, mas parte da categoria resiste. Para muitos educadores, a ampliação da jornada não vai aumentar salários na mesma proporção.
Com a medida a prefeitura de Londrina reduz as horas extras e incluiria a hora na jornada de trabalho. Em vez de 20, 30 horas semanais.
A classe dos professores também diz que a nova jornada seria adotada por decreto e não por meio de projeto de lei – o que possibilitaria debate na câmara.
Também reclamam que a administração está fazendo um discurso para “ludibriar” os professores e implementar o novo regime.
Na reunião desta manhã na nova aliança, muitos cogitaram nas redes sociais de usar nariz de palhaço, mas isso não se confirmou. No entanto, muitos professores foram ao encontro vestidos de preto, em sinal de protesto.
A reportagem completa você confere na Tv Tarobá.