A Câmara de Londrina promove nesta segunda-feira 16, 10h um ato contra o novo modelo de pedágio no Paraná. Na semana passada, um grupo de vereadores esteve na assembleia legislativa pedindo aos deputados a não instalação de uma praça de pedágio na PR 445.
A Praça de Pedágio - prevista no novo modelo de concessões do Governo Federal - seria inicialmente perto da Eletrosul, mas graças a mobilização da sociedade civil, políticos e produtores rurais da região, o governo “empurrou” os guichês para o trecho entre Tamarana e Mauá da Serra.
A reunião das 10h horas foi convocada pelo presidente vereador Jairo Tamura PL e pela comissão do pedágio da câmara. Tamura informou ao blog que dessa reunião sai um documento que será enviado a ALEP para que os deputados incluam uma emenda ao projeto de delegação das rodovias o pedido das lideranças de Londrina.
Além dos vereadores, participam da reunião representantes de entidades, lideranças e produtores diretamente afetados pela inclusão do pedágio na 445.