Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política

Conselho vai pedir dinheiro para a Sercomtel

13 set 2017 às 10:33
Por: Fernando Brevilheri

O conselho de administração da Sercomtel convocou os acionistas para assembleia extraordinária dia 20 de setembro que vai tratar entre outros assuntos da necessidade de aprovação de aporte financeiro para a operadora. O presidente do conselho Junker Grassiotto informou que o valor do aporte não está definido, mas se justifica para evitar que a empresa não entre no vermelho. A Sercomtel fatura de R$19 milhões por mês e o custo também é quase isso, ou seja, não sobra para investimentos e para o passivo sobretudo trabalhista que a operadora acumula. De acordo com Grassiotto, só de ações trabalhistas são cerca de R$50 milhões, mas é preciso ressaltar que nem todas as ações foram julgadas portanto, o valor pode não chegar a tanto. Além disso, a Sercomtel pela natureza de sua atividade, precisa investir constantemente em tecnologia, e a cada ano que passa seus equipamentos ficam obsoletos comprometendo a qualidade do serviço tanto na telefonia quanto na oferta da banda larga.

Só pra se ter uma idéia a Sercomtel é a única operadora que ainda não oferece o 4G na telefonia móvel, situação impensável no mundo das teles. Os principais acionistas da empresa são a Prefeitura de Londrina (55%) e a Copel (45%), em outras palavras a bomba está nas mãos do prefeito Marcelo Belinati PP e do governador Beto Richa do PSDB. Esta semana o presidente Luiz Adati falou com o governador mas o conteúdo da conversa ainda é uma incógnita. Em sua rede social, Adati se limitou a dizer “ Ele tem sido extremamente receptivo em relação à situação da Sercomtel. Acredito cada vez mais em soluções e caminhos compartilhados.”

No entanto, é público que a situação é cada vez mais complicadas. Não se pode culpar Adati e nem Belinati por omissão. Ambos têm corrido contra o relógio e tentado de todas as formas para manter a Sercomtel viva, porém eles não tem como controlar o mercado das telecomunicações cada vez mais agressivo e inovando a cada minuto. O conselho de administração também vai tratar da contratação de uma consultoria especializada para dizer qual rumo a Sercomtel precisa seguir e quais as ações para evitar sua quebra. Também está na pauta a substituição do conselheiro Riuji Augusto Kiyohara, sócio e diretor executivo da empresa ExpoFunding Consultoria em Operações Financeiras Estruturadas por Flávio Balan que ocupa cadeira no conselho deliberativo da Acil. A Associação comercial e industrial de Londrina foi uma das primeiras entidades a se levantar contra proposta de atualização da planta de valores de Marcelo Belinati conforme já publicamos aqui.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Zelensky diz que terá encontro com Trump sobre cessar-fogo com Rússia

Política
Imagem de destaque

Bolsonaro diz que carta de Trump tem mais a ver com 'valores' e insiste em anistia

Política

Após derrubada do IOF, Haddad diz que aumento do imposto é "justiça social"

Política

Como será o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF? Veja explicação

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Pai e filho estão entre os mortos em confronto com a Polícia Militar em Londrina

Cidade
Londrina e região

Cinco suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Alerta na Gleba Palhano: ataque de pitbull mobiliza moradores e CMTU em Londrina

Cidade
Londrina e região

Idosa de 64 anos morre ao cair em máquina de triturar isopor em Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia Militar apreende cerca de mil celulares em local de confronto em Londrina

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Podcast Fala Advocacia | EP 1 | A Gestão da OAB Paraná e Londrina

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.