O delegado aposentado da polícia civil Nelson Águila Misuta colocou seu nome a disposição para a prefeitura de Londrina. O ato foi na noite desta sexta-feira, 7, na câmara de Londrina.
Misuta tem 56 anos e também é professor universitário e advogado. O nome dele foi apresentado por um grupo de partidos que se denomina FRENTE LONDRINA PODE MAIS. Águila e Geraldo Leão organizaram o grupo filiando-os no DC (Democracia Cristã) onde Geraldo é Presidente da Comissão Provisória Municipal.
Em nota, a FRENTE informou que inicialmente partidos se organizaram para montar uma chapa de candidatos a vereador, entre eles PMN, PRTB e DC. “O grupo indicou um pré-candidato à prefeitura enquanto outros partidos foram contatados a fim de participarem do projeto, entre eles o MDB”, diz o comunicado.
O PMN tem a frente o ex-secretário de defesa social Benjamin Zanlorenci e o PRTB está sob a presidência de Carlos Eikiti Hirooka. Misuta ainda precisa se filiar a um partido político para disputar as eleições. Segundo Zanlorenci, há conversa com o MDB.
Pelo calendário do TSE – Tribunal Superior Eleitoral o prazo para as convenções vai de 20 de julho a 5 de agosto.