Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política

Eu apoio a paralisação do Brasil com argumentos

28 mai 2018 às 09:06
Por: Diogo Hutt

A mobilização nacional contra os abusos, a incompetência e a roubalheira da máquina pública brasileira tem sofrido duros ataques da mídia nacional. Estão atribuindo aos manifestantes, aqueles que estão nas estradas ou simplesmente parados em casa, a culpa por falta de remédios e o cancelamento de cirurgias. A mídia nacional está sim, aplicando ao povo que aderiu as manifestações (não apenas aos caminhoneiros), a responsabilidade das consequências, esquecendo por vezes a causa.

Acorda Brasil, a culpa desse desabastecimento generalizado não é dos manifestantes, mas de quem foi responsável pelo aumento de 50% dos combustíveis em menos de 12 meses, enquanto a inflação beirou os 3%. E o governo, no alto de sua arrogância, vem a público dizendo que não vai mexer na política de preços da Petrobrás, ou seja, a maioria tem que engolir o que o governante quer, um legítimo exemplo de totalitarismo disfarçado por uma pseudo democracia. É impossível não comparar tal ato com o período da idade média, onde os tributos ultrapassavam por vezes a capacidade contributiva do povo e os que eram contra sentiam a mão pesada do Estado, sentiam a mão pesada do Rei. Alguém avise o Temer que ele não é rei, mas presidente.  

Como pode o presidente achar que tem força contra o povo? Toda sua inteligência diante de nossa constituição, como jurista constitucionalista que é, não foi suficiente para lhe garantir o raciocínio lógico, que ao meu ver, falhou feio em suas últimas decisões. Não adianta invocar o artigo 5º, inciso 25, da Constituição Federal, que permite ao Estado tomar posse dos bens do povo (caminhões), se o Estado não tiver motoristas suficientes para conduzi-los. A matemática não permite blefes senhor presidente, e esse blefe, jogar o Exército pra cima do povo, foi respondido com o tradicional “seis, ladrão”, os jogadores de truco entenderão.

Nem mesmo o blefe das cabeças de redes das emissoras de TV, numa evidente tentativa de jogar a maioria contra os manifestantes, funcionou. Mais uma vez o raciocínio lógico falhou. O povo tende a torcer pelo mais fraco e o mais fraco é o povo.

O que custou ou custa mais caro ao Brasil e seu povo? Décadas de roubalheira e principalmente incompetência na administração pública, ou sete dias de greve? O que custa mais caro para o povo? A perpetuação de uma saúde pública falida ou sete dias de greve? Olhando para o passado, para o presente e para o futuro, me parece não haver dúvidas de que, por maior que sejam as perdas em virtude dessa mobilização nacional, elas jamais vão ultrapassar tudo o que já perdemos e ainda podemos perder. Então, diante disso, só me resta colocar na balança os danos sofridos pela paralisação geral provocada pelos manifestantes e a paralisação camuflada provocada pela incompetência e roubalheira na administração pública. Não tenho mais dúvidas, eu apoio os “caminhoneiros” eu apoio um novo Brasil.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Zelensky diz que terá encontro com Trump sobre cessar-fogo com Rússia

Política
Imagem de destaque

Bolsonaro diz que carta de Trump tem mais a ver com 'valores' e insiste em anistia

Política

Após derrubada do IOF, Haddad diz que aumento do imposto é "justiça social"

Política

Como será o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF? Veja explicação

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Vítima de acidente fatal na BR-369 em Cascavel é identificada

Cidade
Londrina e região

Homem morre após confronto com equipe da Rotam na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Bombeiros resgatam homem de 39 anos após 10 minutos submerso no Lago Igapó

Cidade
Cascavel e região

Casal embriagado invade área isolada após homicídio e acaba preso no Centro de Cascavel

Cidade
Londrina e região

Semana deve ser muito chuvosa e amenizar o calor em Londrina nos próximos dias

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.