O governador Ratinho Junior PSD recebeu lideranças políticas e de classes de Londrina nesta terça feira (08) e garantiu que vai debater a fusão do IAPAR, Emater e Codapar com a sociedade civil organizada londrinense.
A informação foi confirmada pelo Deputado Estadual Tercílio Turini PPS, que foi um dos articuladores do encontro. Além de Tercílio, estavam na reunião os Deputados Cobra Repórter, Tiago Amaral, o vereador Felipe Prochet, representantes da Sociedade Rural do Paraná e Acil.
O presidente da Sociedade Rural do Paraná Antonio Sampaio disse que o governador se mostrou receptivo e que o fusão dos órgãos ainda está em estudo. Ratinho deve marcar uma nova reunião para fevereiro quando com participação de pesquisadores e servidores do Iapar. O encontro foi motivado por rumores de que o IAPAR poderia ser extinto e sua base mudar para Curitiba.
A comissão de Londrina também pediu ao governador que estude a duplicação da PR 445 até o trevo da BR 376 em Mauá da Serra, contorno norte e a modernização do aeroporto José Richa.