O Juiz eleitoral Luiz Valério dos Santos determinou que o deputado Boca Aberta candidato a prefeito pelo PROS pare de atacar o candidato a prefeito Tiago Amaral PSB sob pena de multa diária de 5 mil reais.
Boca Aberta tem atacado Tiago Amaral sobre suposto envolvimento na operação Quadro Negro que apura desvios de recursos que seriam para construção de escolas estaduais. O nome do parlamentar foi citado nas investigações mas ele não é indiciado.
De acordo com a decisão do juiz “a mensagem apresenta todas as características próprias de uma fake news e que as afirmações vão muito além da crítica e do direito à livre manifestação e que é inegável o contexto eleitoral, pois o representado tenta justificar aos seus eleitores os motivos da impugnação à sua candidatura e da decisão que acolheu a impugnação, inventando fatos sabidamente inverídicos e ofendendo a honra e a imagem, não apenas de seus concorrentes, mas também de instituições como a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral”.
No entanto, Boca Aberta tem usado esse episódio para desferir críticas a Tiago. Mesmo com a determinação do juiz, o candidato do PROS não parou. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra Boca Aberta batendo forte no candidato do PSB na feira dos cinco conjuntos neste domingo 01.
As críticas de Boca Aberta se intensificaram depois que a coligação Londrina Forte de Novo incluiu na propaganda eleitoral a informação de que o candidato do PROS está com registro indeferido e não poderia disputar as eleições do dia 15.
Boca Aberta está recorrendo da decisão.