Passados dez meses do governo de Marcelo Belinati eu começo a pensar que o sobrinho do "tio Bila" na verdade era o Alexandre Kireeff, vamos analisar...
1) O Marcelo enfrentou a batalha para aumentar o IPTU, não consigo ver, nem nos meus melhores dias, ou piores, o seu Antônio Belinati comprando essa briga extremamente impopular. Alexandre Kireeff tentou, mas desistiu nos 45 do segundo tempo.
2) Na primeira invasão de uma área pública na administração do Marcelo ele nem esperou a justiça ordenar a reintegração de posse, como faz a maioria dos políticos que não tem coragem de tomar medidas impopulares para solucionar o caso. Marcelo mandou a Guarda Municipal pra cima e reverteu a situação rapidamente, antes que a invasão se concretizasse. Como se não bastasse no mesmo dia foi até o terreno e gravou um vídeo dizendo que em seu governo não vai admitir invasões. Quem não se lembra do ex-prefeito Kireeff recebendo invasores do Flores do Campo em seu gabinete e prometendo ajuda no que fosse possível.
3) Marcelo mandou projeto pra câmara aumentando a carga horária dos servidores aprovados em concursos após a aprovação da lei. Passou de 6 horas, ou seja, 30 horas semanais, para oito horas diárias, 40 horas semanais. Kireeff foi autor de lei que obriga o município, independente da situação financeira, a conceder reajuste aos servidores.
Só aí são três exemplos que mostram o contrário do que muitos pensavam no período das eleições, que Marcelo seria a continuação do Antônio. Pensando bem é possível dizer, pelo menos até agora, que o ex-prefeito Alexandre Kireeff foi muito mais populista do que Marcelo. Independente disso, circulava nos bastidores a informação de que, apesar do tratamento respeitoso entre os dois, Marcelo e o tio não estariam mais trocando muitas confidências desde a derrota do sobrinho para Kireeff nas eleições de outubro de 2012. O motivo seria a negativa por parte de Marcelo de executar algumas estratégias de campanha. Coincidentemente desde então quem ganhou muita força foi outra pessoa, Boca Aberta, que tem agido contra muitas medidas de Marcelo, mas que são a cara do Antônio, mas essa análise vamos deixar para outra postagem.
Obrigado pela leitura e até a próxima.