A Deputada Luísa Canziani está prestes a encerrar um pesadelo que se agravou depois da gravação do programa Profissão Repórter da Tv Globo. Foi ali que começaram os ataques que a parlamentar começou a sofrer do Presidente do PTB Roberto Jefferson e do Deputado Eduardo Bolsonaro.
Com situação insustentável no PTB, Luisa já tem passaporte carimbado para o PSD (de Ratinho jr) onde deverá aterrisar com o pai dela, o Secretário de Governo da Prefeitura de Londrina Alex Canzini.
Luisa foi a justiça para sair do PTB e nesta quinta-feira 23, a Procuradoria-Geral Eleitoral deu parecer favorável à ela na ação protocolada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que a parlamentar pede a desfiliação do PTB.
Os advogados alegam que o partido, comandando por Roberto Jefferson, passou por mudança substancial de programa partidário, o que seria justificativa suficiente para que a parlamentar possa deixar a legenda sem perder o mandato.
No parecer, a Procuradoria alega que há jurisprudência, uma vez que já reconheceu a transformação política da legenda em ação de desfiliação do deputado federal Eduardo Costa (PA). O mesmo, de acordo com o parecer, se aplica ao caso de Luísa Canziani.
Depois disso, o processo já deve voltar para julgamento.